‘Protetora’ de cães é flagrada agredindo animais resgatados por maus tratos em Arambaré
As câmeras de segurança flagraram o momento exato em que a mulher ataca os animais à tijoladas

A Prefeitura de Arambaré postou em sua página do Facebook, nesta terça-feira (29), uma denúncia de agressão contra animais resgatados de lares por maus tratos. A mulher é conhecida pela comunidade local por estar envolvida em ações de proteção aos animais.
As câmeras de segurança flagraram neste domingo (27) por volta das 11h30min o momento exato em que a mulher ataca os animais à tijoladas. Os cães estavam presos em suas baias quando foram vítimas de agressão.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segunda a nota de denúncia divulgada, o Município de Arambaré tem a tutela de 5 cachorros, animais estes retirados de lares por maus tratos ou da rua após serem abandonados e que não se adaptaram em lares após adoção, os mesmos ficam no pátio ao lado da Vigilância Sanitária do Município, sob cuidado de servidores, já foram castrados, são vacinados e recebem tratamento adequado.
A mulher que foi identificada pelas câmera de monitoramento da repartição pública, se diz ‘protetora de animais’ e faz parte da diretoria da Associação dos Amigos dos Animais do Município de Arambaré.

As agressões praticadas pela ‘protetora aos cães’, segundo relato de servidores e declarações em rede social (Facebook), foi um suposto ataque dos cães a outro cão, um comunitário, ocorrido após os mesmos se soltarem do pátio onde vivem. Os animais são mantidos presos e não são soltos por desídia de nenhum servidor ou por falta de cautela conforme fomentado em rede social.
O Poder Executivo, desde 2021 vem aumentando os recursos investidos junto a causa animal com castração gratuita de animais, recolhimento e acolhimento de animais soltos e sob maus tratos, distribuição/medicação de fármacos para controle de zoonoses e aguarda emenda parlamentar que irá aumentar o número de animais atendidos.
O poder executivo registrou ocorrência policial sobre as agressões e não irá tolerar nenhum tipo de crueldade contra os animais procurando sempre os meios legais para resolução das demandas.
