Ovelha perdida reaparece ‘gigante’ sem tosa após 7 anos e motiva campanha
Crickles se perdeu do rebanho durante incêndio florestal em 2013 na Tasmânia. Dona aproveitou o visual curioso para fazer bolão sobre peso da lã e juntar doações para refugiados

Uma ovelha que se perdeu do rebanho durante incêndios florestais na Tasmânia em 2013 reapareceu na fazenda de sua dona depois de 7 anos e impressionou após tanto tempo sem ser tosada. O novo visual de Prickles, a ovelha, motivou a criadora Alice Gray a tirar das brincadeiras um bom propósito e ajudar quem precisa.
Depois que a fazenda da família Gray foi atingida por um incêndio e teve várias cercas destruídas, alguns animais fugiram. Prickles foi um deles, ainda filhote, mas sua ausência sequer foi notada em meio ao rebanho de milhares de ovelhas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Depois de tanto tempo, foi o sogro de Alice que observou a primeira reaparição da caprina. Ele viu um bicho enorme e redondo aparecer nas filmagens de uma câmera noturna da propriedade. Dias depois, a família comemorava o aniversário de 6 anos do filho, Barclay, quando notou ao longe “uma coisa grande e redonda”.
O marido de Alice conseguiu segurar Prickles, mas precisou de ajuda para carregá-la até o carro, já que ela estava com tamanho equivalente ao de 5 ovelhas tosadas. No meio da lã há bastante sujeira e espinhos acumulados ao longo dos anos, o que inspirou o nome dado ao animal. ‘Prickles’ quer dizer espinhos em inglês.
Família e amigos brincaram considerando a ovelha uma profissional em distanciamento social em meio à quarentena após os 7 anos vivendo isolada. Foi quando a criadora teve uma ideia.
Alice começou um bolão para ver quem acerta quantos quilos de lã serão tirados de Prickles na nova tosa, marcada para o dia 1º de maio. Pode palpitar quem contribuir com doação para pessoas amparadas pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) em tempos de coronavírus. O prêmio é um certificado de excelência. Após 2 semanas de campanha, ela já arrecadou o equivalente a mais de R$ 30 mil.