Mais de 1 mil filhotes de tartaruga são resgatados durante fiscalização em Torres
Um homem foi preso em flagrante por crime ambiental

Mais de 1 mil filhotes de tartaruga da espécie tigre d’água foram resgatados nesta terça-feira (7) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na BR-101, próxima à Unidade Operacional em Torres, no Litoral Norte do RS. Um homem foi preso em flagrante por crime ambiental. As informações são do g1 RS.
Segundo a PRF, os policiais abordaram o motorista de uma Amarok, que seguia em direção à Santa Catarina. Na revista ao veículo, os agentes encontraram mais de mil filhotes de tartarugas embaixo do banco traseiro. Os animais estavam em condições precárias dentro de sacolas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O condutor teria relatado à PRF que as tartarugas foram compradas em Chuí, e seriam revendidas em Florianópolis. O homem, de 53 anos, já havia sido preso pela PRF em 2019 transportando 800 tartarugas e, em 2005, transportando outros animais (macacos sagui, tucanos e outros).
Ele foi encaminhado para a polícia judiciária. De acordo com a PRF, os animais ficaram sob responsabilidade da Patrulha Ambiental da Brigada Militar em Torres, que prestou apoio.
Mais de 1 mil filhotes de tartaruga são resgatados durante fiscalização em Torres.