Envenenamento de animais preocupa moradores da Viégas
Diversos moradores das ruas Lagoa Vermelha, Teixeira de Freitas e Montenegro relataram envenenamentos que mataram pelo menos cinco pets na última semana

Durante este primeiro dia de fevereiro, a redação do Clic Camaquã recebeu diversas mensagens de moradores do bairro Viégas que relatam o envenenamento de seus animais de estimação. Os casos ocorreram na última semana nas ruas Lagoa Vermelha, Teixeira de Freitas e Montenegro.
O principal relato foi da internauta Cláudia Queiroz, que teve sua gatinha Lilica envenenada e veio a óbito. Ela foi atendida pelos doutores Vitor e Emílio, da PetVet, que constataram o envenenamento nesta sexta-feira (31). Segundo a internauta, enquanto Lilica era atendida, outro casal de moradores chegou ao local, relatando os mesmos sintomas em seu pet, que também veio a óbito logo em seguida.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Cláudia relatou que sua gatinha sofreu muito, precisando de muita atenção durante o ocorrido e sendo necessária a internação por uma noite inteira. “É um sofrimento perder um animal de estimação tão amado por todos”, disse a internauta. Ela relatou que os casos ocorreram em um raio de menos de duas quadras do bairro Viégas.
O casal citado acima ainda perdeu um cachorro pelo mesmo motivo, sendo que este morreu na hora ao ingerir comida que estava envenenada. A internauta ainda relatou que um gato e um cachorro de um morador da rua Montenegro também foram envenenados e morreram.
Ela lamentou os ocorridos e demonstrou consternação com a forma que os casos ocorreram. Qualquer informação sobre casos semelhantes podem ser enviadas pelo número (51) 99200-4902.