Depois de três anos abrigado na ARCA, cachorro é adotado e ganha novo lar
Casal Jorge e Nair adotaram o Negão, cão de grande porte que estava há três anos abrigado na sede da ARCA, a espera de uma adoção solidária

Depois de passar três anos abrigado na sede da Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (ARCA), um cachorro de grande porte finalmente foi adotado e agora terá um novo lar. O Negão, como foi apelidado na ARCA, foi adotado por um casal no último final de semana.
O tio Jorge e tia Nair estavam a procura de um novo “cãopanheiro” e o encontraram na ARCA. Agora, prometem dar um lar de amor com a adoção solidária do Negão.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A novidade foi contada pela voluntária da causa animal, Ivana de Paula, através das redes sociais:
“Nosso amigo que ja estava 3 anos na Arca, sexta-feira ganhou a chance de um lar com seu Jorge e sua esposa Nair. Para nossa alegria, mais um amigão se despede do abrigo”, contou.
- Cadela atropelada em Camaquã passa por cirurgia e ARCA pede ajuda com custos
- Camaquense é levada para a Delegacia por crime de maus-tratos contra animais
- Polícia investiga envenenamento de animais no bairro Olaria, em Camaquã
No último sábado, 24 de setembro, a voluntária concedeu entrevista ao comunicador Elias Bielaski no programa Controle Geral, da ClicRádio, destacando as ações da ARCA, incluindo mutirões de castração, resgates, cuidados com cães comunitários e permanente orientação para controle populacional de animais na região.
Assista a entrevista completa:
Em média, a ARCA abriga e cuida de 500 animais. Doações para ajudar a instituição podem ser feitas via PIX no CNPJ 17.937.927/0001-55.
Além disso, a associação também está promovendo uma rifa online para ajudar os animais resgatados e atendidos em Camaquã. Adquira seu número por R$10 através do WhatsApp: (51) 98025-5559.