“Cerca de 500 animais estão disponíveis para adoção na sede da ARCA”, diz voluntária Ivana
A voluntária e vereadora municipal, Ivana de Paula, esteve na Clic House e falou sobre os animais que estão disponíveis para adoção na ARCA e sobre seu voto no projeto da emendas impositivas por bancada
Na manhã desta sexta-feira (13), o programa Bom Dia Camaquã, na oportunidade apresentado pelo repórter Elias Bielaski, recebeu a voluntária da Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (ARCA) e vereador municipal, Ivana de Paula. O programa da ClicRádio aconteceu dentro da programação da ExpoCamaquã, no Parque Dorval Ribeiro do Sindicato Rural de Camaquã.
Na casa do Clic na ExpoCamaquã, Ivana falou sobre diversos temas que foram destaque durante a semana. No início de sua fala, a vereadora justificou seu voto contra as emendas parlamentares impositivas coletiva (por bancada), projeto que foi reprovado na última semana. Segundo ela, o dinheiro que seria utilizado para a destinação destas emendas teria de sair de algum lugar e seria irresponsável de sua parte, votar a favor do projeto sem garantir de onde sairia este dinheiro.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A voluntária da ARCA falou sobre a grande quantidade de animais que estão disponíveis para adoção na sede da ARCA e do Canil Municipal. Segundo ela, são cerca de 500 animais sendo cuidados pelas entidades. Neste sábado (14), a feira de adoção que ocorreria na Clic House precisou ser cancelada devido à previsão de pancadas de chuva.
A vereadora ainda falou sobre um tema que foi motivo de polêmica nas últimas semanas: os cavalos soltos em via pública. Ivana citou um caso em que os voluntários da ARCA foram acionados às 23h de um domingo por um morador que reclamava de um cavalo solto. Segundo ela, nem os voluntários da ARCA e nem os funcionários do Canil Municipal tem obrigação de atender à esta hora. Ela pontuou que ao chegar ao local, o dono do animal em questão foi encontrado e foi constatado que uma outra pessoa cortou a corda do animal e por este motivo, o mesmo estava solto pelas ruas.
Confira a entrevista completa: