Cachorro morre em voo da Latam e companhia aérea suspende transporte de pets por 30 dias
De acordo com empresa, o laudo mostra que o cachorro sofreu asfixia por roer a caixa em que era transportado

Na última sexta-feira (15) a Latam decidiu interromper por 30 dias o transporte de pets no porão de aviões da companhia. A medida foi tomada após a morte de um cão na tarde da última quinta-feira (14). O animal, da raça american bully, morreu em um voo entre o aeroporto de Guarulhos (SP) e o de aeroporto de Aracaju.
De acordo com a companhia aérea, em laudo emitido pela clínica veterinária que atendeu o cachorro, “foi observado que ele roeu o kennel de madeira em que estava e se asfixiou”. A Latam diz que a caixa de transporte estava em concordância com o processo de transporte de animais de grande porte da empresa.
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“A Latam já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta. Diante deste cenário, a empresa decidiu neste momento suspender a venda para o transporte de pets no porão das aeronaves nos 30 próximos dias para o mercado brasileiro”, anunciou a companhia.
O cliente que já adquiriu o serviço poderá seguir com o transporte normalmente, postergar sem custo ou então optar pelo reembolso nos canais de atendimento.
Em setembro passado houve outro caso semelhante, a estudante Gabriela Duque Rasseli, de 24 anos, cobrou a Latam por possíveis maus-tratos contra seu cachorro de estimação, durante um voo entre São Paulo e Rio de Janeiro, na última terça-feira (14). Segundo ela, o animal morreu depois de passar algumas horas aos cuidados da empresa.
“A empresa esclarece ainda que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet, que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, disse a companhia à época.