Cachorro é amarrado em carro e arrastado por rua no Rio Grande do Sul
O crime ocorreu na cidade de Alvorezinha; o tutor do cachorro foi preso por maus tratos contra animais

Cachorro é amarrado em carro e arrastado por rua no Rio Grande do Sul. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (0), por volta do meio dia, na cidade de Alvorezinha, situa a 28 km a Sul-Oeste de Guaporé. As informações são do portal Agora no Vale.
Imagens de câmeras de vigilância flagraram a crueldade que chocou a todos da região. O cachorro foi arrastado pelo carro do próprio dono por diversas quadras.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Logo depois presenciarem o ocorrido, populares chamaram a Polícia Civil que foi até o local para resgatar o cachorro todo ferido. A delegada Fabiana Bitencourt deu ordem de prisão em flagrante para o homem por maus tratos contra animais, crime grave e sem pagamento de fiança.
O animal foi levado com urgência para atendimento veterinário com graves queimaduras pelo corpo e muitos ferimentos. Ainda não se sabe o estado de saúde dele.
O preso não teve seu nome divulgado em virtude da Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869). A lei foi sancionada em 2019 e é válida desde janeiro de 2020, impedindo a divulgação de detalhes antes do trânsito em julgado em todas as instâncias da Justiça.