Após assinar termo de responsabilidade, jovem abandona cadela
A cadela Branquinha foi adotada dois anos atrás e depois de uma mudança, a jovem que havia assinado termo de responsabilidade abandonou o animal

Mesmo após a assinatura de um termo de responsabilidade, uma camaquense se mudou e abandonou uma cadela adotada na Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (ARCA). De acordo com o relato da voluntária Ivana de Paula, a cadela foi adotada dois anos atrás.
“Esta cadelinha há dois anos atrás foi doada por uma jovem que foi até a Arca e após assinar termo de responsabilidade, foi conversado tudo sobre adoção de amor e guarda responsável , sobre o compromisso que estava assumindo, parecia ser ótima adotante. Só que não”
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com a voluntária, a jovem foi embora de Camaquã e abandonou o animal. O pai da jovem retirou a casinha e os panos que a cadela utilizava para dormir da frente da casa e a cadela ficou desamparada.
“Viram? Entendem o que passamos nesta causa? Será que não entra na cabeça das pessoas o que é a palavra RESPONSABILIDADE? A pessoa vai em um abrigo adota para o que mesmo? Para ir embora e deixa-los para trás?”
De acordo com Ivana, a Branquinha voltou a se tornar um cão comunitário, sendo uma canina dócil, amorosa, tendo tido o carinho e atenção da voluntária Rita Prass e do casal Willian Martins e Elisa Viegas, entre outros moradores dos arredores.
“Mesmo agente falando tanto e implorando que se não for para amar, cuidar e dar bem estar ao animal que não os tenham, ainda assim existe criaturas que mentem, que vão lá inventam histórias e depois simplesmente descartam passando seus deveres e obrigações para toda sociedade”, lamentou Ivana.

“Ao adotar seja consciente reveja suas intenções porque de boas o mundo tá cheio, agora de atitudes maduras e evoluídas ainda carece muito. Adote mas adote com compromisso e responsabilidade. A Arca agradece!”, finalizou Ivana.
Ajude a ARCA
Atualmente, a ARCA e o Canil Municipal abrigam mais de 500 animais que foram vítimas de abandono em Camaquã e região.
Além da adoção solidária, a qual todos estão convidados a fazer o ano todo, a ARCA e o Canil Municipal, atualmente arrecadam casinhas, roupas, cobertores, ração para os animais acolhidos e materiais de construção para ampliação das baias (areia, cascalho, tijolos, moerão, tela e cimento).
Tem um espaço na sua casa ou no seu pátio para um companheiro ou uma companheira de quatro patas? A ARCA tem diversas opções para você que precisa de uma nova dose de carinho em formato de cachorro.
Na ARCA, tem pet de todas as cores e tamanhos. Castrados e vacinados, os cachorrinhos estão à espera de um novo lar. Além de levar um novo companheiro para a casa, você está salvando a vida de um grande amigo e dando a ele a oportunidade de receber amor em um lar seguro.
Entre em contato com a equipe de voluntários da Associação e ajude pelo número (51) 99798-4643.