Ônibus circular é destruído pelas chamas em Porto Alegre
Além do motorista, 18 passageiros estavam no veículo; Todos saíram ilesos


No fim da tarde desta segunda-feira (8), na zona norte de Porto Alegre, um ônibus da Carris foi destruído por um incêndio. O coletivo da linha T2A circulava pela Rua Marechal José Inácio da Silva, no bairro Passo d’Areia, quando o fogo começou, por volta de 16h30. O Corpo de Bombeiros Militar foi imediatamente acionado.
Além do motorista, havia 18 passageiros no veículo. Todos saíram ilesos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Ainda não há certeza sobre o que teria causado o incêndio. O motorista, em conversa com a GZH, revelou que os extintores não foram suficientes para conter as chamas, mas que a situação foi rapidamente controlada com a chegada do Corpo de Bombeiros. Além disso, a população também tentou apagar o fogo.
A parte traseira foi a mais danificada. Com esta evidência, a avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros é de que as chamas tenham iniciado no motor, causadas por algum tipo de pane, mecânica ou elétrica.
A Carris, responsável pelo veículo, informou, por meio de nota, que o “ônibus será recolhido para a garagem, onde passará por uma detalhada análise para identificar a causa do problema”. No comunicado, a empresa também ressaltou a agilidade do motorista para garantir a segurança dos passageiros diante da ocorrência.
A companhia também informou que o ano de fabricação do veículo que incendiou é 2010. Portanto, ele estava no último ano em que poderia ser usado para o transporte público de passageiros na Capital. No começo de 2024, a prefeitura de Porto Alegre estendeu a vida útil dos ônibus do transporte urbano, para até 15 anos no caso de veículos comuns e 16 anos para os articulados.