Na estreia da Libertadores, Valencia marca e Internacional empata com o Bahia
Gaúchos e baianos terminam a primeira rodada com um ponto, a liderança é do Atlético Nacional-COL com três pontos e o Nacional-URU é o lanterna


A Fonte Nova lotada presenciou um duelo de alto nível na estreia de Bahia e Internacional na Libertadores. O empate em 1 a 1 foi bastante comemorado pelos colorados, especialmente por ter sido conquistado nos minutos finais, com gol de Valencia. Antes, Jean Lucas havia aberto o placar para os donos da casa.
Gaúchos e baianos terminam a primeira rodada com um ponto, a liderança é do Atlético Nacional-COL com três pontos e o Nacional-URU é o lanterna. Na próxima semana, na quinta-feira (10), no Beira-Rio, o adversário vermelho será justamente o primeiro colocado.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Roger repetiu os 10 jogadores de linha que haviam iniciado a partida contra o Flamengo, no sábado passado. Mais uma vez, optou por Borré como centroavante, deixando Valencia no banco. No Bahia, Rogério Ceni mexeu na equipe, usando duas linhas de quatro jogadores e não mais um terceiro zagueiro, devolveu Cauly aos titulares e tirou Ademir.
A partida começou com o Inter subindo a marcação como se estivesse no Beira-Rio. Pressionando no ataque, atrapalhou a saída de bola do Bahia bem no início. Mas duas vezes, permitiu contragolpes do adversário. O Bahia marcou com Jean Lucas aos 27 da segunda etapa e Enner Valencia empatou o confronto aos 39.
Libertadores — 1ª rodada — 3/4/2025
Bahia (1) – Ronaldo; Arias (Gilberto, 26’/2ºT), Kanu, Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor, 32’/2ºT), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Erick, 26’/2ºT) e Cauly (Ademir, 26’/2ºT); Erick Pulga (Willian José, 42’/2ºT) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional (1) – Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho (Rogel, 27’/2ºT) e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique (Ronaldo, 14’/2ºT); Vitinho (Carbonero, 14’/2ºT), Alan Patrick e Wesley (Thiago Maia, 27’/2ºT); Borré (Valencia, 14’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
Próximo jogo — Brasileirão — 2ª rodada
6/4/2025 — 18h30min
Beira-Rio
Internacional x Cruzeiro