Internacional tem jogo da base suspenso após seu atleta denunciar injúria racial
O caso ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo, quando o atleta Kauã ouve algo de Filippo Conzato, curiosamente um brasileiro naturalizado italiano


O Sport Club Internacional está participando do tradicional torneio de Viareggio sub-18, um dos mais populares das categorias de base, disputado na Itália. O evento foi cenário para mais uma denúncia de racismo, quando na partida entre Internacional e Torino precisou ser suspensa após o lateral colorado Kauã Barbosa afirmar ter sido ofendido por um adversário. Ele afirmou ter sido chamado de macaco.
O caso ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo, quando o atleta Kauã ouve algo de Filippo Conzato, curiosamente um brasileiro naturalizado italiano. Ele avisa o bandeirinha. E logo depois, reage. O jogo é paralisado e o árbitro expulsa o jogador colorado.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Os atletas colorados cercam o árbitro. Revoltado, o técnico João Miguel chama todos os seus comandados e tira o time de campo. Após 10 minutos, o Internacional chegou a voltar ao gramado, mas aí é o Torino quem abandona. No final, todos vão aos vestiários.
A organização do campeonato, em nota, informou que a partida foi dada como encerrada. Por enquanto, o resultado foi 3 a 0 ao Torino, por desistência, mas o caso ainda será julgado pelo comitê. O diretor da categoria sub-20 do Internacional Ricardo Fortes Oliveira afirmou:
“A igualdade é um valor inegociável ao nosso clube e não aceitamos qualquer ato que atente contra ela”, disse.
Fonte: GZH