11 de abril de 2025
25°C
  • Design sem nome (81)

Guarany recebe proposta milionária para vender área do estádio

Se a negociação avançar, clube poderá adquirir área maior em um outro endereço


Por Pablo Bierhals Publicado 05/04/2025
Ouvir: 03:12
WhatsApp Image 2025-04-05 at 11.06.25
Foto: Eduardo Costa/Clic Camaquã.

O Guarany Futebol Clube, de Camaquã, recebeu uma proposta milionária para vender o terreno do Estádio Coronel Silvio Luiz, localizado na esquina entre as ruas Cristóvão Gomes de Andrade e Manoel da Silva Pacheco, no Centro da cidade. O presidente Italgani Mendes participou, acompanhado do professor Armando Dessessards, do Controle Geral deste sábado (5) para comentar a atual situação do clube que também foi tema da última reunião almoço da Associação Comercial e Industrial de Camaquã.

De acordo com Italgani, o Guarany vem passando por uma restruturação desde 2024, após um período “isolado” que iniciou com o encerramento das atividades do futebol profissional. O clube disputou a Divisão de Acesso em quatro temporadas (2010, 2011, 2012 e 2013), quase conquistando o acesso a elite do futebol gaúcho em 2012, mas suspendeu as atividades após o rebaixamento para divisão inferior em 2013. O clube chegou a disputar a terceirona em 2017, mas sem obter bons resultados encerrou novamente as atividades.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Fundando em 1946, o Guarany tem um histórico campeão no futebol amador e categorias de base, e é nestas atividades que a atual diretoria está empenhada, com uma escolinha de futebol ativa e promovendo o retorno da tradicional Copa Camaquã, que acontece no campo do clube.

A proposta

Italgani revelou, durante a entrevista, que o clube recebeu uma proposta milionária de uma rede de supermercados. A proposta está sendo analisada e, segundo o presidente do clube, se a negociação avançar, poderá ser adquirida uma área ainda maior para construção de uma nova estrutura.

Ainda conforme o presidente, que afirmou ter deixado a decisão para o conselho do clube, o valor oferecido pelo terreno seria suficiente para comprar uma área dentro da cidade, com ginásio, estádio, centro de treinamentos e salão de festas.

O professor Armando, responsável pela escolinha, complementou o assunto salientando que a estrutura atual do clube é insuficiente, sem campo para treinamento e com o campo envelhecido.

Há uma grande expectativa em torno desta possibilidade.

Preparativos para final da Copa Camaquã

Neste sábado (5) acontecerão as duas semifinais da Copa Camaquã, nomeada Taça Ivo de Lima Ferreira, organizada pelo Guarany de Camaquã e com jogos no Coronel Silvio Luiz.

13h30 – GE Juvenil (Tapes) x Grêmio Camaquense – Livre

15h30 – Banhado do Colégio x ACAC – Livre

A final acontece no próximo sábado (12) e contará com a transmissão do Clic Camaquã.

Leia também:

Inauguração das novas atividades do Guarany de Camaquã

Assista o Controle Geral deste sábado (5):

  • clarão—970×90