Denúncia de injúria racial contra atleta da ABF paralisa partida pela Copa dos Campeões
O ala Bad da ABF de São Lourenço do Sul pediu a paralização do confronto após um torcedor do time da casa lhe chamar de "macaco"


No último domingo (30), aconteceu a rodada final pela Copa do Campeões, competição promovida pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), disputada em Santiago, interior do Rio Grande do Sul e o confronto entre Ser Santiago e ABF de São Lourenço do Sul foi paralizado por cerca de 10 minutos em virtude de uma acusação de injúria racial vinda da arquibancada.
O ala Bad da ABF de São Lourenço do Sul pediu a paralização do confronto após um torcedor do time da casa lhe chamar de “macaco”. O jogo já estava no segundo tempo e assim que o atleta comunicou o time adversário e a arbitragem, a partida foi imediatamente parada até que o torcedor fosse identificado e retirado do ginásio.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Assim que o torcedor deixou as dependências do ginásio, a partida foi retomada, tendo a sua conclusão. O fato foi registrado em súmula e a FGFS deverá encaminhar o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para análise e deliberação das medidas cabíveis.
Esta foi a primeira competição do futsal masculino em 2025 promovida pela Federação Gaúcha de Fuebol de Salão (FGFS). A Ser Santiago já entrou em quadra campeã por antecipação, onde o confronto servia apenas para cumprir a tabela do torneio.
Em sua rede social, o atleta Tiago Fredes, conhecido no meio do futebol por Bad, lamentou o ocorrido, descrevendo passo-a-passo como o fato aconteceu, declarando que este tipo de atitude não é aceitável em nenhum lugar, agradeceu as inúmeras mensagens de apoio que recebeu e jurou que irá até o fim para que o agressor responda por seu ato.