Confira o desempenho dos clubes gaúchos na 3ª rodada pela Série A do Brasileirão
Foram registradas uma vitória, um empate e uma derrota, através de Juventude, Internacional e Grêmio respectivamente


No final de semana, os três clubes representantes do Rio Grande do Sul na Série A do Campeonato Brasileiro entraram em campo em partidas válidas pela 3ª rodada. Foram registradas uma vitória, um empate e uma derrota, através de Juventude, Internacional e Grêmio respectivamente.
No sábado (12), o Juventude recebeu o Ceará no Alfredo jaconi, em Caxias do Sul e venceu de virada por 2 a 1. Aylon abriu o placar para os visitantes aos 40 minutos da etapa inicial. Cinco minutos depois, o Juventude empatou com Mandaca. A virada aconteceu aos 23 minutos da segunda etapa, através do atacante Matheus Babi. Com mais três pontos na conta, o Papo chegou aos seis e ocupa a terceira colocação, um pontos atrás de Flamengo e Palmeiras. O proximo compromisso do Juventude no Brasileirão será na quarta-feira (16), às 21h30min, no Maracanã, diante do líder Flamengo.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
No domingo (13), o Grêmio recebeu na Arena, em Porto Alegre, o Flamengo e diante de seu torcedor acabou perdendo por 2 a 0. O confronto mal tinha começado e o tricolor gaúcho já era surpreendido pela abertura de placar dos visitantes. Aos 3 minutos, Arrascaeta aproveitou o vacilo de Edenilson, driblou o goleiro Volpi e fez Flamengo 1 a 0. O segundo gol do time carioca também foi marcado por Arrascaeta, quando aos 22 minutos da segunda etapa, o meia invadiu a área com liberdade, concluindo no cantinho direito do goleiro tricolor, dando números finais ao confronto. Com apenas três pontos, o Grêmio ocupa a 13ª colocação e na quarta-feira (16), às 19h, visita a equipe paulista do Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.
Também neste domingo (13), o Internacional empatou por 0 a 0 com o Fortaleza, no Estádio Castelão. O confronto diante dos cearenses foi considerado bom pela comissão técnica. O técnico Roger Machado poupou alguns titulares, como o meia destaque da equipe, Alan Patrick. Os donos da casa tiveram um gol anulado pelo VAR, após a constatação de impedimento no nascer da jogada. O Internacional chegou a reclamar um lance dentro da área, envolvendo o zagueiro David Luiz e o atacante Borré, mas árbitro e VAR consideraram a jogada normal. Com o empate, o Internacional soma cinco pontos e ocupa sexta colocação. Na quarta-feira (16), às 19h30min, o colorado recebe o vice-líder Palmeiras no Beira-Rio, em Porto Alegre.