Braithwaite retorna da Europa e se reapresenta ao Grêmio
O dinamarquês retronou no último final de semana e seguirá o tratamento da lesão no CT Luiz Carvalho


Após ser liberado para viajar à Europa, onde deu início ao tratamento da lesão no músculo adutor longo da coxa direita, o atacante Braithwaite está de volta a Porto Alegre. O dinamarquês retornou no último final de semana e seguirá o tratamento da lesão no CT Luiz Carvalho.
Braithwaite havia sido liberado em comum acordo com o departamento de futebol e o departamento médico do clube. Foram aproximadamente sete dias de tratamento no exterior. Agora, com os médicos e fisioterapeutas do Tricolor, o dinamarquês vai finalizar o tratamento.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Braithwaite já esteve na Arena, no último sábado (29), onde acompanhou a vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1.
Qual a lesão de Braithwaite?
O centroavante teve diagnosticada uma lesão no músculo adutor longo da coxa direita de grau 2, segundo o apurado por Zero Hora.
De acordo com nota publicada pelo Grêmio, que não entrou em detalhes sobre o caso, a lesão foi diagnosticada em exames de imagem realizados após a disputa da final do Gauchão, em 16 de março.
O clube não estipulou um prazo de parada para o jogador. No entanto, segundo apurado pela reportagem de Zero Hora, o centroavante deve ficar afastado dos gramados entre quatro e seis semanas.
Em que jogos Braithwaite deve desfalcar o Grêmio?
No prazo mais otimista, Braithwaite retornaria no Gre-Nal do dia 19 de abril. Já no prazo mais pessimista, ele retornaria no início de maio.
Melhor cenário
Sportivo Luqueño (fora) – 2/4
Ceará (Castelão) – 06/4
Atlético Grau (casa) – 09/4
Flamengo (Arena) – 13/4
Mirassol (Maião) – 16/4
Inter (Arena) – 20/4 (previsão de volta)
Pior cenário
Sportivo Luqueño (fora) – 2/4
Ceará (Castelão) – 06/4
Atlético Grau (casa) – 09/4
Flamengo (Arena) – 13/4
Mirassol (Maião) – 16/4
Inter (Arena) – 20/4
Godoy Cruz (fora) – 23/4
Vitória (Barradão) – 27/4
Copa do Brasil (ida) – 30/4
Santos (Arena) – 4/5 (previsão de volta)
Fonte: GZH