“Braço estava em uma posição natural” diz comitê de arbitragem da CBF sobre pênalti reclamado pelo Grêmio
A reunião virtual, que contou com nomes da arbitragem internacional como Nicola Rizzoli, Nestor Pitana e Sandro Meira Ricci, além de representantes da diretoria de arbitragem da CBF, concluiu que não houve infração


Conforme publicação de GZH, nesta terça-feira (15), o Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) da CBF divulgou a análise técnica do lance que gerou discussão durante a partida entre Grêmio e Flamengo, disputada no último domingo (13). A reunião virtual, que contou com nomes da arbitragem internacional como Nicola Rizzoli, Nestor Pitana e Sandro Meira Ricci, além de representantes da diretoria de arbitragem da CBF, concluiu que não houve infração.
Após a deliberação dos especialistas, a conclusão foi de que não houve penalidade, pois a bola atingiu o jogador de forma inesperada, vinda de um companheiro de equipe, e o braço estava em posição natural, sem aumentar o espaço corporal. O lance analisado ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo e envolveu um toque de braço de Gerson, do Flamengo, dentro da área.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“A bola veio inesperadamente de um companheiro de sua equipe e o braço estava em uma posição natural, sem aumento do espaço corporal”, destaca a nota.
O CCEI ainda considerou que, apesar do movimento dos braços após o desvio da bola, não houve intenção, sendo apenas uma reação à mudança de trajetória da mesma. A reunião também contou com Rodrigo Cintra, diretor de arbitragem da CBF, e Fabricio Vilarinho, integrante da Comissão de Árbitros da entidade.
Fonte: GZH