09 de abril de 2025
21°C
  • 970×90

Projeto Avaliação Antropométrica e Nutricional é lançado na Secretaria de Educação de Camaquã

Esse projeto visa conhecer a realidade nutricional atual de cada escola, bem como o perfil epidemiológico dos estudantes matriculados nas escolas da rede municipal. No segundo semestre, serão feitas as adequações necessárias na alimentação escolar e nas atividades físicas propostas aos alunos, conforme resultados obtidos nesta avaliação


Por Kathrein Silva Publicado 03/04/2025
Ouvir: 02:18
1280 x 720 (4)
Foto: Prefeitura de Camaquã

O projeto “Avaliação Antropométrica e Nutricional dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Camaquã – 2025 foi oficialmente lançado na tarde da última quarta-feira (2), no auditório Zilda Maria Azambuja, da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED).

Conforme a pasta, a avaliação nutricional é uma das exigências do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O lançamento contou com a presença dos diretores e profissionais de educação física das escolas municipais de ensino fundamental da zona urbana e rural.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Esse projeto visa conhecer a realidade nutricional atual de cada escola, bem como o perfil epidemiológico dos estudantes matriculados nas escolas da rede municipal. No segundo semestre, serão feitas as adequações necessárias na alimentação escolar e nas atividades físicas propostas aos alunos, conforme resultados obtidos nesta avaliação.

Participaram também deste momento, a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Gisela Costa e Eliane Lauffer, membra do conselho. Este trabalho foi idealizado pela nutricionista responsável técnica do PNAE, Viviane Krüger e projetado pela, também nutricionista, Catiele Bartz, componente do quadro técnico da SMED.

As aferições de peso e medidas necessárias para esta avaliação serão feitas somente em alunos que tiveram autorização dos pais através dos termos de consentimento livre esclarecido. Estes dados individuais serão resguardados, evitando a exposição dos alunos.

Segundo as nutricionistas do setor de Nutrição da secretaria, este trabalho auxiliará no diagnóstico nutricional de cada participante do projeto, bem como, da escola e do total de alunos da Rede Municipal de Ensino.