04 de abril de 2025
14°C
  • DEDE 970X90

IFSul Camaquã é contemplado com canal de televisão digital em programa do Governo Federal

O edital que anuncia a expansão, elaborado em parceria pela Empresa Brasil Comunicação (EBC), Ministério das Comunicações e Câmara dos Deputados, foi publicado nesta quinta-feira (19)


Por Kathrein Silva Publicado 19/12/2024
Ouvir: 01:35
PNG (83)
Foto: Google

A oferta do serviço de televisão digital, expandido a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), deve ser ampliada. O edital que anuncia a expansão, elaborado em parceria pela Empresa Brasil Comunicação (EBC), Ministério das Comunicações e Câmara dos Deputados, foi publicado nesta quinta-feira (19) e o  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) de Camaquã está entre os contemplados.

No chamamento público do programa Brasil Digital, houve mais de 800 inscrições, destes foram selecionados inicialmente 321 municípios, por critério regional. O resultado do edital foi apresentado no auditório do Ministério das Comunicações, em Brasília.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O ministro Juscelino Filho, o secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto, o secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, João Brant, e o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Flávio Lara Resende, participaram do evento.

De acordo com o diretor do IFSul Camaquã, Gabriel Almeida, o canal deverá funcionar “estilo TV Câmara ou TV Cultural”, mas ainda não há previsão para implementação e início das transmissões.

  • Design sem nome – 2025-03-13T172635.701