Diretor de Cultura divulga ano cultural de 2025 em Camaquã
A programação abre oficialmente no dia 26 de março (quarta-feira) com uma exposição de fotografias, no Cine Teatro Coliseu


O diretor de Cultura de Camaquã, Chico Lopes, falou sobre o ano cultural de 2025 na cidade na manhã desta segunda-feira (24), no programa Bom Dia Camaquã. A programação abre oficialmente no dia 26 de março (quarta-feira) com uma exposição de fotografias.
Ocorre nesta quarta-feira (26), a partir das 18h, uma exposição de fotografias antigas relembrando pessoas e personalidades históricas, no Cine Teatro Coliseu. No dia também ocorrerá um coquetel. A apresentação e abertura do ano cultural ocorrerá no prédio da Secretaria Municipal da Educação, no Centro Histórico do município, a partir das 18h.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Após, os convidados irão até a Casa do Poeta Camaquense para prestigiar e adquirir as obras expostas. Em seguida, ocorrerá no Coliseu um show durante a exposição com o artista local Micael e, após, um show com tributo a Paul McCartney com Diego Lopes e os Dínamos.
Aniversário da cidade
No dia 19 de abril (sábado), dia do aniversário de Camaquã, ocorrerão atividades, recreações e bolo, na Praça Zeca Netto. Também ocorrerão shows com o Projeto ID, Balada Vip e o Barbarella.
Já no dia 20 de abril (domingo), ocorrerá a 20ª edição do Rock e Poesia, com três bandas locais e o show de Acústicos e Valvulados, também na praça Zeca Netto.
Reunião da CODIC
A reunião do Conselho de Diretores de Cultura (CODIC), formado pelos presidentes dos concelhos municipais de Cultura, ocorrerá nesta quinta-feira (27), em Camaquã. São 20 municípios que participam. A última reunião ocorreu na Barra do Ribeiro.
Os presidentes se reúnem para fazer a divulgação e trocas de ideias para alavancar a cultura na região. A reunião inicia às 8h e dura todo o dia com a realização das oficinas.
Festa de São João
A Festa de São João ocorrerá no dia 21 de junho (sábado). O diretor cultural afirma que os preparativos, como contratações, fogos, fogueira, entre outros, já estão sendo realizados.
Confira a entrevista completa: