Governo do Estado articula em ações de enfrentamento à estiagem em Brasília
Atualmente, 254 municípios declararam situação de emergência.

Uma comitiva do Executivo gaúcho iniciou nesta segunda-feira (06), uma série de agendas junto a órgãos federais para a articulação de ações de enfrentamento à estiagem no Rio Grande do Sul.
O grupo é formado pelos secretários:
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Desenvolvimento Rural;
Ronaldo Santini;
Assistência Social;
Beto Fantinel;
chefe da Casa Militar;
Coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil;
Coronel Luciano Boeira;
Subchefe da Defesa Civil estadual;
Coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira.
O primeiro encontro ocorreu com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, que recebeu dados sobre a estiagem no Estado. Atualmente, 254 municípios declararam situação de emergência.
Desses, 237 já têm Decreto de Situação de Emergência e 125 receberam a homologação por parte dos governos estadual e federal.
A comitiva também busca investimentos na área de prevenção à estiagem e ações que garantam o acesso à água potável para famílias em vulnerabilidade social.
Nesta terça-feira (07), pela manhã, o coronel Boeira e o coronel Marcus encontrarão o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolney Barreiros.
Na quarta-feira, pela manhã, a comitiva participará de uma audiência com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e à tarde, com a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.