Defesa Civil recolhe centenas de animais marinhos mortos no RS
Deve haver testagem dos animais, pois não se sabe se a causa das mortes foi a gripe aviária; a Seapi orienta a população a se manterem longe e não tocar nos animais


No último sábado (25), a Defesa Civil recolheu centenas de animais marinhos mortos no litoral do Rio Grande do Sul, na faixa de área da localidade de Albardão. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também esteve no local.
“São toninhas, tartarugas, lobos-marinhos, leões-marinhos, pinguins e peixes. Foram centenas de animais que contamos no nosso relatório, que estamos fazendo na Defesa Civil, fazendo o monitoramento da gripe aviária, para passar para os órgãos competentes”, conta o coordenador da Defesa Civil, Rudimar Machado.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo ele, deve haver testagem dos animais, pois não se sabe se a causa das mortes foi a gripe aviária – a região é um dos focos registrados no RS. Não prazo para o resultado da testagem.
O RS tem quatro focos de doença confirmados: Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Torre e São José do Norte.
O trabalho de monitoramento da gripe aviária deve se estender durante todo este domingo (26).
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) orienta a população a se manterem longe e não tocar nos animais.