Camaquã é premiada como melhor cidade do RS em incentivo à qualificação acadêmica de servidores
O município foi premiado na categoria de 50 a 100 mil habitantes

Camaquã foi premiada na terça-feira (21), como melhor cidade do Rio Grande do Sul no Prêmio QualisRS do Tribunal de Contas do Estado na categoria de 50 a 100 mil habitantes. A iniciativa destaca os municípios de todo o estado que incentivam a qualificação acadêmica dos servidores públicos.
Para receber o prêmio no Teatro Dante Baroni da Assembleia Legislativa do RS, estavam presentes o prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB), o vice-prefeito Abner Dillmann (PSDB), a secretária da Administração e Planejamento, Cristiane Cunha, a secretária da Fazenda, Jane Leite, o secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia, o procurador chefe do Município, Fabiano Ribeiro, o coordenador político, Alex Soares, além de servidores municipais de Camaquã.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O Tribunal de Contas do Estado instituiu o Programa de Qualificação dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, denominado Qualis RS, com o objetivo de incentivar a qualificação acadêmica dos servidores públicos nas esferas estadual e municipal, com foco inicial nas prefeituras municipais. A iniciativa é coordenada pela Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC) do TCE-RS, com apoio da Direção de Controle e Fiscalização (DCF).
Um passo significativo do Qualis RS foi a realização, de março a agosto deste ano, de levantamentos para coletar dados e compor um banco de informações sobre a qualificação dos servidores das prefeituras municipais gaúchas. Essas informações foram essenciais para permitir a avaliação dos quadros de servidores municipais e das práticas adotadas pelos municípios, identificando políticas e ações voltadas ao aprimoramento dos agentes públicos.
Confira a classificação da categoria de 50 a 100 mil habitantes:
- 1º Camaquã
- 2º Esteio
- 3º Capão da Canoa
- 4º Venâncio Aires
- 5º São Borja
Assista o vídeo divulgado pela Prefeitura de Camaquã nesta quarta-feira (22):