Três bairros de Camaquã seguem com problemas no abastecimento de água
Vila Nova, São Pedro e o Distrito Industrial seguem com instabilidades no abastecimento; normalização acontece nas próximas horas

Pelo menos três bairros de Camaquã seguem com instabilidade no abastecimento de água feito pelo Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). De acordo com relatos de internautas, boa parte das residências do bairro Vila Nova já completaram 72h sem água.
A reportagem do Clic Camaquã conversou com a gerência da Corsan em Camaquã, sendo informada de que o abastecimento já foi reestabelecido em todos os bairros.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Confira parte da nota divulgada pela Corsan:
“Informamos que durante a noite, os Bairros Dona Tereza, Cônego Valter, Carvalho Bastos, Ouro Verde e Loteamento das Flores normalizaram. A Vila Nova , a maior parte já pressurizou, e parte da Vila Nova ainda apresenta problemas de pressão ou falta nas partes mais altas. O Bairro São Pedro e Distrito Industrial, que apresenta instabilidade deverá normalizar no decorrer da manhã”
De acordo com a gerente da Corsan, Cláudia Viana, as equipes trabalharam por quatro dias e quatro noites para solucionar os problemas que acabaram sucedendo a interligação de novas redes no Centro da cidade.
“Equipes da Corsan trabalharam incansavelmente durante 4 dias e 4 noites a fim de restabelecer a normalidade, e estão monitorando os locais que ainda apresentam problemas. Solicitamos que os usuários que permanecem sem água, entrem em contato através dos canais de relacionamento da Corsan, APP e 0800 646 6444”, destacou Cláudia.
O problema acontece em virtude de uma obra da Corsan, que trabalha na interligação da nova adutora de água tratada em Camaquã.
A obra compreende a setorização de rede em seis bairros de Camaquã. Serão contemplados os bairros Dona Tereza, Ouro Verde, Vila Nova, Cônego Valter, Carvalho Bastos e Loteamento das Flores.
O objetivo é garantir qualidade e regularidade no abastecimento da cidade, prevenindo rompimentos inesperados na tubulação.
Foram feitas quatro ligações de rede e colocadas em operação duas novas redes, cada uma com 1 km de extensão.
Quatro equipes da Companhia estarão trabalhando simultaneamente. De acordo com informações, após a ligação das redes, houveram rompimentos em diversos pontos, ocasionando nova interrupção no abastecimento.
Durante o programa Controle Geral, o presidente da Câmara de Vereadores falou sobre o tema. Vinícios Araújo (MDB) esteve no estúdio da ClicRádio e demonstrou consternação com o tempo que muitos bairros acabaram ficando sem abastecimento de água.
Assista a entrevista exclusiva: