Moradores reclamam de buracos e irregularidade no pavimento no bairro Olaria

Grande buraco formado no calçamento da avenida Ernani Silveira, ao lado do IFSul, já causou até mesmo acidente de trânsito


Por Redação Clic Camaquã Publicado 30/03/2021
Ouvir: 03:55

Nesta terça-feira, 30 de março, a reportagem do Clic Camaquã recebeu uma nova reclamação dentro da editoria Boca no Trombone. O relato foi trazido por um morador da rua Ernani Silveira, próximo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).

Inscreva-se no YouTube do Clic e receba as notificações de novos vídeos.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Segundo relato, o buraco formado na pavimentação da avenida tem trazido transtorno para moradores das imediações e para motoristas que trafegam pelo trecho. O morador relatou que o buraco já traz transtornos a mais de dois anos:

“Já teve carro destruído por baixo, motoqueiro que caiu e mesmo assim, nunca fizeram nada!”

O morador entrou em contato com a reportagem do Clic Camaquã e pediu auxílio para que o tema chegue ao conhecimento da Prefeitura. “Se vierem, vão ver que mais adiante tem mais dois buracos se formando, tudo na mesma quadra”, relatou o internauta.

Baixe o aplicativo da ClicRádio e acompanhe os programas ao vivo.

Presenciou alguma situação parecida no seu bairro e nenhuma autoridade se prontificou? Envie para nós através das mensagens no Facebook, atráves do nosso WhatsApp (51) 9 9200.4902 ou através do e-mail contato@cliccamaqua.com.br.

 

Faça sua denúncia

A redação do Clic Camaquã recebe com frequência uma grande quantidade de denúncias sobre diversos problemas, sendo os mais comuns o descarte irregular de lixo e as condições de trafegabilidade de ruas e estradas. A partir da próxima semana, a reportagem do Clic Camaquã vai reforçar ainda mais a atuação nos bairros, com a reportagem “ambulante” pelas ruas.

A demanda é comandada pela audiência, que pode entrar em contato por qualquer uma das redes sociais ou pelos números 3671-2282 (fixo) e 99200-4902 (WhatsApp). A editoria Boca no Trombone existe desde 2017 e tem mais de 500 reportagens disponíveis em https://www.cliccamaqua.com.br/noticias/20/boca-no-trombone.html e no Facebook do Clic Camaquã. 

Para que os órgãos competentes possam agir neste tipo de situação, a denúncia formal é indispensável. Os registros referentes à problemas de Infraestrutura devem ser feitos através da Ouvidoria ou pelo telefone da Secretaria Municipal da Infraestrutura: (51) 3671.4999.

Baixe o aplicativo da ClicRádio e acompanhe os programas ao vivo.

Os crimes ambientais, como descarte de lixo ou maus-tratos contra animais podem ser feitos ao Batalhão Ambiental da Brigada Militar pelo telefone (51) 3671.2111 ou para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo telefone (51) 3671.3967.

Denúncia de crimes contra a vegetação nativa e crimes como poluição de leitos de rios, arroios e lagos podem ser feitos para a Fepam pelos números (51) 3288.9444 – 3288.9544 – 3288.9451.

Os moradores de Camaquã tem mais um canal disponível para se comunicar com a Prefeitura de Camaquã. Para isso, basta acessar o link disponível na página oficial e para fazer um elogio, uma reclamação, uma solicitação, uma sugestão ou uma denúncia.

A Prefeitura aderiu ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal: o e-Ouv, ligado a Controladoria Geral da União. Através do e-Ouv o cidadão pode fazer a sua manifestação e também consultar o seu andamento.

Inscreva-se no YouTube do Clic e receba as notificações de novos vídeos.

Acesse: https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/RS/Camaqu%C3%A3/Manifestacao/RegistrarManifestacao

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!