Moradores reclamam de buracos e irregularidade no pavimento no bairro Olaria
Grande buraco formado no calçamento da avenida Ernani Silveira, ao lado do IFSul, já causou até mesmo acidente de trânsito

Nesta terça-feira, 30 de março, a reportagem do Clic Camaquã recebeu uma nova reclamação dentro da editoria Boca no Trombone. O relato foi trazido por um morador da rua Ernani Silveira, próximo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).
Inscreva-se no YouTube do Clic e receba as notificações de novos vídeos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo relato, o buraco formado na pavimentação da avenida tem trazido transtorno para moradores das imediações e para motoristas que trafegam pelo trecho. O morador relatou que o buraco já traz transtornos a mais de dois anos:
“Já teve carro destruído por baixo, motoqueiro que caiu e mesmo assim, nunca fizeram nada!”
O morador entrou em contato com a reportagem do Clic Camaquã e pediu auxílio para que o tema chegue ao conhecimento da Prefeitura. “Se vierem, vão ver que mais adiante tem mais dois buracos se formando, tudo na mesma quadra”, relatou o internauta.
Baixe o aplicativo da ClicRádio e acompanhe os programas ao vivo.
Presenciou alguma situação parecida no seu bairro e nenhuma autoridade se prontificou? Envie para nós através das mensagens no Facebook, atráves do nosso WhatsApp (51) 9 9200.4902 ou através do e-mail contato@cliccamaqua.com.br.
Faça sua denúncia
A redação do Clic Camaquã recebe com frequência uma grande quantidade de denúncias sobre diversos problemas, sendo os mais comuns o descarte irregular de lixo e as condições de trafegabilidade de ruas e estradas. A partir da próxima semana, a reportagem do Clic Camaquã vai reforçar ainda mais a atuação nos bairros, com a reportagem “ambulante” pelas ruas.
A demanda é comandada pela audiência, que pode entrar em contato por qualquer uma das redes sociais ou pelos números 3671-2282 (fixo) e 99200-4902 (WhatsApp). A editoria Boca no Trombone existe desde 2017 e tem mais de 500 reportagens disponíveis em https://www.cliccamaqua.com.br/noticias/20/boca-no-trombone.html e no Facebook do Clic Camaquã.
Para que os órgãos competentes possam agir neste tipo de situação, a denúncia formal é indispensável. Os registros referentes à problemas de Infraestrutura devem ser feitos através da Ouvidoria ou pelo telefone da Secretaria Municipal da Infraestrutura: (51) 3671.4999.
Baixe o aplicativo da ClicRádio e acompanhe os programas ao vivo.
Os crimes ambientais, como descarte de lixo ou maus-tratos contra animais podem ser feitos ao Batalhão Ambiental da Brigada Militar pelo telefone (51) 3671.2111 ou para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo telefone (51) 3671.3967.
Denúncia de crimes contra a vegetação nativa e crimes como poluição de leitos de rios, arroios e lagos podem ser feitos para a Fepam pelos números (51) 3288.9444 – 3288.9544 – 3288.9451.
Os moradores de Camaquã tem mais um canal disponível para se comunicar com a Prefeitura de Camaquã. Para isso, basta acessar o link disponível na página oficial e para fazer um elogio, uma reclamação, uma solicitação, uma sugestão ou uma denúncia.
A Prefeitura aderiu ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal: o e-Ouv, ligado a Controladoria Geral da União. Através do e-Ouv o cidadão pode fazer a sua manifestação e também consultar o seu andamento.
Inscreva-se no YouTube do Clic e receba as notificações de novos vídeos.
Acesse: https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/RS/Camaqu%C3%A3/Manifestacao/RegistrarManifestacao