“Moradores de outros bairros largam lixo aqui”, diz internauta da Getúlio Vargas, em Camaquã
"Vem gente do Bairro Viégas, do Centro, Olaria, vem e largam lixo ali (...) o pessoal vem de carroça, de camionete para largar lixo aqui", relatou a internauta

Moradora relata problemas de descarte incorreto de lixo e esgoto a céu aberto, no Bairro Getúlio Vargas, em Camaquã. A internauta conversou com a equipe de reportagem do Clic Camaquã nesta manhã de segunda-feira (3).
“É uma lixaiada, esgoto aberto, é um fedor (…) é cachorro morto, é gato morto, colocam lixo (…) é uma pouca-vergonha”, relata a moradora.



A Srª Neusa é moradora no Bairro Getúlio Vargas, á 22 anos, disse ser recorrente o problema e relatou que moradores de outros bairros do município realizam o descarte de seu lixo próximo a sua residência.
“Vem gente do Bairro Viégas (…) do Centro, Bairro Olaria, vem e largam lixo ali (…) o pessoal vem de carroça, de camionete para largar lixo aqui (…) os moradores vivem no meio do lixo”, citou a Srª Neusa.
Durante sua entrevista ela falou também sobre estarem enfrentando problemas com “boca de lobo” aberta e entupida, onde em dias de chuva, as ruas São Bernardo e Santo Augusto ficam alagadas.









“Tem moradores que não tem banheiro em casa e largam suas necessidades ali. E o fedor como que faz? Isso é uma pouca-vergonha”, contou a internauta.
Assista entrevista completa da Moradora do Bairro Getúlio Vargas:
Boca no Trombone
A redação do Clic Camaquã recebe com frequência uma grande quantidade de denúncias sobre diversos problemas, sendo os mais comuns o descarte irregular de lixo, iluminação e as condições de trafegabilidade de ruas e estradas. Você pode mandar uma mensagem ou nos ligar e falar sobre a sua demanda.
A demanda é comandada pela audiência, que pode entrar em contato por qualquer uma das redes sociais ou pelos números (51) 3692-2282 (fixo) e (51) 98972-5555 (WhatsApp).
A editoria Boca no Trombone existe desde 2014 e tem mais de 800 reportagens disponíveis no site e no Facebook do Clic Camaquã.
Presenciou alguma situação parecida no seu bairro? Envie para nós através das mensagens no Facebook e atráves do nosso WhatsApp: (51) 99200.4902 ou (51) 98972-5555.