27 de abril de 2025
22°C

Morador reclama de falta de agente e médico em posto de saúde do bairro Maria da Graça

Secretário da Saúde afirmou que três profissionais estavam trabalhando no bairro e que atendimentos médicos serão retomados a partir da segunda-feira


Por Redação Clic Camaquã Publicado 30/03/2021
Ouvir: 02:58

Na manhã desta terça-feira, dia 30 de março, o programa Manhã Show da ClicRádio recebeu um morador do bairro Maria da Graça. Mauro Cesar falou sobre alguns problemas que acredita que a localidade enfrenta no setor da saúde.

De acordo com o morador, o bairro tem apenas um agente de saúde. Esse trabalhador estaria afastado há 12 meses, por fazer parte do grupo de risco da Covid-19, já que tem mais de 60 anos. 

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Segundo Mauro, o bairro não tem o suporte de um agente de saúde desde que o servidor foi afastado. O morador comentou que já havia procurado a Secretaria de Saúde do Município, porém na ocasião estava ocorrendo a campanha eleitoral e nada podia ser feito neste período.

“Me falaram que em campanha eleitoral não poderia ser feito nada deste tipo. Três meses antes e três meses depois não pode. Então seis meses era garantido. E isso já fazia três meses que nós estávamos sem agente, então já estávamos indo pra um nono mês”, comentou o morador.

“Agora passou todo esse período eleitoral, mudou o secretário. Eu entrei em contato com o atual secretário e ele me disse que ia ter alguma resposta, mas até hoje nada foi feito”, afirmou. 

Segundo o morador, “a situação está se agravando ainda mais” pois o posto de saúde não teria médicos para fazer o atendimento para a comunidade local. “Depois que a dra. Lorena saiu do posto, já é o quarto ou quinto médico que passa lá e ninguém para”, comentou.

Em contato com o secretário de saúde do município, Renato Sanhudo Nunes, recebemos a informação que três agentes de saúde estavam trabalhando no bairro e um estava afastado. Esse funcionário deve voltar a trabalhar nos próximos dias. 

Em relação à falta de médicos no posto, o secretário informou que a médica pediu para sair na semana passada e o dr Edson deve assumir os atendimentos no posto. Os atendimentos no local serão retomados a partir da segunda-feira.

Os atendimentos com o médico vão ser disponibilizados nas segundas, quintas e sextas-feiras no posto do bairro Maria da Graça. Além disso, o Dr Varlete segue cuidando das receitas médicas.