Irmão e vizinhos garantem que idoso não está abandonado no interior de Camaquã
O irmão e os vizinhos de Manoel Raimundo garantem que o idoso não passa fome e é visitado regularmente, mas "sempre preferiu morar sozinho"


O idoso Manoel Raimundo Laguna, de 70 anos, esteve acompanhado do seu irmão e dois vizinhos na Delegacia de Polícia de Camaquã, onde foi registrada ocorrência alegando um suposto golpe.
Mais cedo, no Clic Camaquã, foram publicadas imagens do interior da casa do idoso, enviadas pelo homem que alega ter comprado a propriedade de Manoel Raimundo no Passo da Vitorina, interior do município.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Na versão do suposto comprador, o idoso seguiu morando na propriedade, em uma casa menor, por entender que tratava-se de alguém debilitado e que precisava de um lugar para ficar.
No entanto, nas mensagens enviadas para redação nesta terça, o homem alega ter registrado boletim de ocorrência contra o idoso em razão de ameaças que sua família estaria sofrendo. Além disso, o idoso estaria vivendo de forma precária.
A versão dos vizinhos e do irmão do idoso, Luiz Laguna, por outro lado, é de que a propriedade nunca foi vendida.
Segundo eles, o homem que alega ter comprado o terreno, com menos de um hectare, foi morar com Manoel em janeiro deste ano alegando que cuidaria do idoso. A esposa e a filha do homem também moram na propriedade.
O irmão de Manoel afirmou, em conversa com a redação do Clic Camaquã, que pretende recorrer à Justiça para entender como seu irmão, que é analfabeto e “não assina”, teria vendido a propriedade.
Além disso, ele e os vizinhos garantem que o idoso não passa fome e é visitado regularmente, mas “sempre preferiu morar sozinho”. Os três estiveram na Delegacia acompanhando Manoel e agora pretendem seguir adiante no judiciário.
Leia a matéria com a versão do suposto comprador da propriedade:
📲 Idoso vive em situação precária no interior de Camaquã
O Clic Camaquã segue com espaço aberto para esclarecimentos e as duas versões foram publicadas com o consentimentos dos envolvidos, que procuraram a redação.
Adicione o WhatsApp do Clic Camaquã
Adicione o WhatsApp do Clic Camaquã para um contato mais próximo com a redação de jornalismo do principal portal de notícias da região.
A editoria Boca no Trombone, voltada exclusivamente para atender as demandas da comunidade, existe há seis anos. São muitos os casos que são resolvidos após o trabalho de jornalismo oferecido pela nossa redação.
Envie vídeos, fotos, Informações, denúncias e dúvidas.
WhatsApp: (51) 9 92004902 – Redação Clic Camaquã