Internautas reclamam de descarte irregular de lixo em trecho que liga a ERS-350 com a BR-116
Expectativa é que a situação melhore após a conclusão das obras dos trechos da ERS-350 com a BR-116


A equipe de reportagem do Clic Camaquã esteve na manhã desta quarta-feira (26), na ERS-350, também conhecida como “Faixa sem Lei”, reportando acúmulo de lixo no local após termos recebido algumas denúncias de internautas.
Na última segunda-feira (24), a equipe de reportagem do Clic Camaquã já havia comparecido no local reportando as obras que interligam a ERS-350 e a BR-116. Constatando, que realmente havia entulhos de lixo no local.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Foram encontrados variados tipos de lixos, como: calçados, garrafas de bebida alcoólica, carteiras de cigarro, papéis, sacolas, entre outras coisas. O descarte irregular desses materiais, acontece por conta das idas durante os finais de semana, que geralmente envolvem sons extremamente altos e ingestão de bebida alcoólica, que após o consumo são descartadas de forma irregular, sendo jogadas diretamente ao solo.
Convém lembrar, que essa atitude não prejudica somente o meio ambiente, como já sabemos, mas também a saúde da população. A Dengue é uma doença muito grave, na qual é ocasionada através de água parada.
Essa água parada pode estar em sacolas, tampinhas de garrafa pet, garrafas em geral, pois a larva do mosquito Aedes Aegypti é minúscula e facilmente reproduzida em qualquer local. Por isso, é de extrema importância conscientizar a população, para que venha cuidar mais do nosso meio ambiente, da sua própria saúde e da saúde do seu próximo.
Boca no Trombone
Você pode entrar em contato por qualquer uma das redes sociais ou pelos números 3671-2282 (fixo) e 99200-4902 (WhatsApp).
A editoria Boca no Trombone existe desde 2017 e tem mais de 500 reportagens disponíveis no site do Clic Camaquã e no Facebook.
As reportagens em áudio, texto, foto e vídeos são veiculadas pelo portal Clic Camaquã e reproduzidas nos programas da ClicRádio.
Presenciou alguma situação parecida no seu bairro? Envie para nós através das mensagens no Facebook, atráves do nosso WhatsApp (51) 9 9200.4902 ou através do e-mail [email protected]
Confira a reportagem ao vivo:
Confira algumas imagens registradas pela reportagem do Clic Camaquã:

















