12 de abril de 2025
28°C

Internauta denuncia descarte irregular de lixo no centro de Camaquã

Situação foi flagrada por residente da rua Acindino Inácio Dias


Por Redação Clic Camaquã Publicado 29/03/2023
Ouvir: 01:12
Foto: Divulgação

A redação do Clic Camaquã recebeu nova reclamação para a editoria Boca no Trombone. Nesta quarta-feira (29) um morador da rua Acindino Inácio Dias, no bairro Centro, falou sobre os problemas com o descarte irregular de lixo na rua.

Segundo ele, há várias sacolas com lixo no trecho onde se localiza a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), podendo causar vários problemas, como o entupimento de bueiros e a proliferação de doenças. 

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Ele solicita que os responsáveis pelos recolhimentos de resíduos sólidos tomem uma providência o mais depressa possível.

Lixo na rua é crime

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei Nº 12.305/10, cabe aos municípios definir as regras de descarte de lixo.

Em Camaquã o descarte irregular de lixo é considerado crime, segundo a Lei Municipal 1.762/2013, com pena de detenção e multa.

  • esporte banner desktop ok