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Consumidores relatam aumento no valor da conta de luz da CEEE Equatorial

Relato mais impressionante é de internauta que teve salto de R$280 para mais de R$11 mil


Por Redação Clic Camaquã Publicado 28/01/2022
Ouvir: 03:05

Durante os últimos dias, a redação do Clic Camaquã tem recebido diversos relatos de internautas com relação à última cobrança de energia elétrica por parte da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE Equatorial). Conforme os relatos, houve um reajuste significativo nos valores com relação aos meses anteriores.

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Um dos relatos que chamou mais atenção foi de um morador que relata aumento de R$280 (em média) para R$11 mil na última cobrança de energia elétrica em sua residência. Você não leu errado. A última conta foi de menos de R$300 para onze mil reais.

Em publicação realizada nas redes sociais, o morador demonstrou indignação com o fato e relatou que não tem condição de pagar pelo valor cobrado. O nome do internauta foi preservado. Confira o relato abaixo:

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Além deste, foram dezenas de relatos recebidos pela reportagem do Clic Camaquã através do WhatsApp (51) 99200-4902. Todos eles, de forma semelhante, relatando aumento considerável nas tarifas.

Teve aumento em sua conta de luz? Relate na publicação abaixo:

O que diz a CEEE Equatorial

Nesta semana, a Companhia Estadual de Energia Elétrica – Grupo Equatorial, emitiu uma nota para esclarecer cobranças ‘duplicadas’ nas contas de energia de consumidores gaúchos. 

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Confira a nota divulgada pela CEEE Equatorial:

“A CEEE Grupo Equatorial esclarece que, em Janeiro de 2022, as contas de energia, excepcionalmente, foram impressas com várias faixas de consumo, especificando a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) determinada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Com isso, ela está sendo apresentada com os seguintes itens:

– uma faixa para cobrança até a data correspondente à alíquota de 30%, marcada em vermelho no exemplo;

– outra, para o período correspondente à alíquota de 25%, também registrada em vermelho;

–  A terceira e quarta linhas correspondem às cobranças de Bandeira Vermelha, correspondentes às devidas faixas de imposto, marcadas em verde;

– Cobrança de Iluminação Pública de sua cidade, destacada em azul.

Vale ressaltar que esse demonstrativo não impacta no real valor da energia cobrado ao cliente.”

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Para qualquer outra dúvida, os clientes da CEEE Grupo Equatorial podem entrar em contato com a empresa  por meio dos seguintes canais de atendimento:

– site https://ceee.equatorialenergia.com.br 

– tel: 0800 721 2333

  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)