18 de abril de 2025
25°C

Em Camaquã, Zé Nunes entrega tendas para agricultura familiar e reforça compromisso com o cooperativismo

Ação foi viabilizada por emenda parlamentar destinada à COOPERTRAF e contou com apoio da Avesol e da Secretaria Estadual do Trabalho


Por Pablo Bierhals Publicado 11/04/2025
Ouvir: 02:25
1280 x 720 – 2025-04-11T083041.078
Zé Nunes destaca avanços da Lei de Classificação do Tabaco. Foto: Pablo Bierhals.

O deputado estadual Zé Nunes (PT) iniciou, nesta quinta-feira (10), agenda na região de Camaquã com foco no fortalecimento da agricultura familiar. Em uma cerimônia realizada no município, foram entregues barracas adquiridas por meio de uma emenda parlamentar destinada à Cooperativa dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (COOPERTRAF).

A iniciativa teve o apoio da Avesol (Associação do Voluntariado e da Solidariedade) e da Secretaria Estadual do Trabalho, com o objetivo de estruturar e qualificar os espaços de comercialização direta dos produtores locais.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa e da Frente Parlamentar da Economia Solidária, o deputado destacou a importância de ações que impulsionem o desenvolvimento sustentável, valorizem o trabalho no campo e promovam a justiça social por meio do cooperativismo.

A atividade contou com a presença da presidente da COOPERTRAF, Rozenilda Katzer dos Santos, além de representantes das entidades parceiras, como Wilma Maron e Mateus Osterberg.

Zé Nunes segue com atividades na região nesta sexta-feira (11), dando continuidade ao seu roteiro de trabalho.

Zé Nunes destaca avanços da Lei de Classificação do Tabaco

Em entrevista ao programa Campo em Dia, da ClicRádio, na manhã desta sexta-feira (11), o deputado estadual Zé Nunes (PT), presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, fez um balanço positivo sobre os primeiros impactos da Lei da Classificação do Tabaco. O parlamentar também fez duras críticas à possibilidade de judicialização da norma por parte do SindiTabaco, que estuda levar a questão ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também:

“É uma questão de bom senso”, afirma deputado sobre possibilidade de restringir uso de 2,4-D nas lavouras de soja

Assista a entrevista completa no programa Campo em Dia, com Pablo Bierhals: