Arambaré adota protocolos da bandeira laranja e praias seguem sem restrições
Município se encaixa na Regra 0.0, que permite a adoção dos protocolos da bandeira laranja mesmo estando na bandeira vermelha

A cidade de Arambaré deve seguir adotando protocolos da bandeira laranja. O município é um dos qualificados para na Regra 0.0, que permite a adoção dos protocolos da bandeira laranja mesmo estando em uma região com bandeira vermelha. Isso porque o município não teve mortes ou hospitalizações por Covid-19 nos últimos 14 dias.
Desta forma, as praias de Arambaré devem seguir sem qualquer interdição das suas faixas de areia.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A elevação de casos confirmados e de hospitalizações em leitos de UTI de pacientes com Covid-19 em grande parte das regiões do Estado culminou no indeferimento dos oito pedidos de reconsideração enviados ao mapa preliminar da 31ª rodada do Distanciamento Controlado. O Gabinete de Crise optou por manter, no mapa definitivo divulgado nesta segunda-feira (7/12), a classificação em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) em 20 regiões.
Na região de Camaquã, cinco municípios podem adotar protocolos da bandeira laranja: Arambaré, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Dom Feliciano e Sentinela do Sul. Isso acontece porque estes municípios cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias, desde que a prefeitura crie um regulamento local.
Veja o mapa definitivo da 31ª rodada: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br