04 de abril de 2025
19°C

Humorista Léo Lins pode ser processado por ofender grupo de autistas

Conteúdo que humorista postou em suas redes sociais gerou polêmica por fazer piada com pessoas autistas, além disso, ele fez diversos comentários ofensivos; Reunida pretende acionar a Justiça


Por Redação Clic Camaquã Publicado 24/09/2020
Ouvir: 02:01

A namorada do humorista Léo Lins, Aline Mineiro, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, em que comparava o comportamento do comediante com o de pessoas autistas. “Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista”, disse a modelo no vídeo. Após perceber as críticas, o conteúdo foi excluído.

Muitas pessoas não gostaram do comentário de Aline Mineiro, além é claro da comunidade autista. Diversas pessoas falaram sobre o assunto nas redes e demonstraram seu descontentamento sobre o assunto, isso levou Léo Lins a responder algumas das críticas.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A mãe de um menino autista de 2 anos, recebeu mensagens ofensivas do humorista Léo Lins. Ela printou as mensagens e registrou um boletim de ocorrência contra ele durante a quarta-feira (23).

A delegada titular da Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Maria Valéria Pereira Novaes de Paula Santos, afirmou durante uma entrevista ao Portal do estado de São Paulo (Estadão), que as testemunhas e o acusado serão chamados para prestar esclarecimentos.

Além diss, advogada Diana Serpe, integrante da Rede Unificada Nacional e Internacional pelos Direitos dos Autistas (Reunida) e especialista em questões de autismo, comentou que a conduta de Léo Lins também infringe a Lei nº 12.764/12. Essa lei estabelece a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Assista a reportagem da RedeTV:

 

  • CLIQUE AQUI (1)