EXCLUSIVO: Camaquã terá reajuste salarial de 33,24% para professores
O prefeito Ivo de Lima Ferreira está participando do programa Controle Geral deste sábado (19)

Na manhã deste sábado (19), Ivo de Lima Ferreira, Prefeito Municipal de Camaquã, participou do programa Controle Geral, com Alvorino Osvaldt. Na ocasião, Ivo anunciou que os professores da rede municipal de ensino terão reajuste salarial de 33,24%, conforme estabelecido pelo Governo Federal.
O programa também contou com a presença de Nelson Egon Geiger Filho, secretário da Educação e Desporto, Jaqueline Santos, secretária adjunta da SMED, e Rafael de Moura, secretário especial de governo da Prefeitura.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com o prefeito, a prefeitura já vinha pagando o piso nacional para profissionais da educação desde 2020. Ivo ainda anunciou que o reajuste não irá afetar as finanças da prefeitura, não deixando passivos para os próximos governos.
“Nós não queremos deixar esse passivo para os próximos governos. Queremos pagar esses R$ 42 milhões aos professores, que é de direito deles, mas também não queremos deixar prejuízos para os próximos governos.”, afirmou o prefeito.
Segundo o prefeito, o reajuste do Piso Nacional dos professores de 33,24% será dividido. Neste mês de março, os servidores da educação irão receber os 10,06% de reajuste dos servidores municipais.
Posteriormente, em Maio, os professores receberão mais 12,18% de reajuste e, em setembro os 11% restantes. Todos os reajustes serão retroativos ao mês de janeiro.
“Nós fizemos uma engenharia financeira dentro da prefeitura para que pudéssemos cumprir com o que prometemos. Os professores podem ficar tranquilos porque iremos pagar o piso nacional”
Ivo ainda tratou sobre mais assuntos no Controle Geral.