AUXÍLIO EMERGENCIAL: nascidos em janeiro recebem nesta sexta-feira
Inscritos no Bolsa Família com NIS 3 também recebem hoje


A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (20/08) a quinta parcela da nova rodada do auxílio emergencial para trabalhadores informais nascidos em janeiro. Dependendo da família, o benefício do Governo Federal terá parcelas nos valores de R$ 150 à R$ 375.
Inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) nascidos no mesmo mês também recebem hoje. Os beneficiários terão os valores disponibilizados nas contas poupança digitais sendo possível a movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. O dinheiro só poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente dentro de duas a três semanas após a Caixa creditar na conta.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A quinta parcela do auxílio emergencial será disponibilizado também nesta sexta-feira para os participantes do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) de final 3. O pagamento ocorre de forma distinta, através de saque nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.
O pagamento da quinta parcela aos inscritos no Bolsa Família começou na quarta-feira (18) e segue até o dia 31. O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.
Em todos os casos, o auxílio é pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.
O programa se encerraria neste mês, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas.