Despencando no Conceito Internacional

Leia a coluna de Nelson Egon Geiger, advogado e comentarista de toda quarta-feira no programa Bom Dia Camaquã, transmitido através da Clic Rádio.
“Stefan Zweig rotulou o Brasil como o país do futuro. Era nossa esperança. Mas, quando nosso comando fala absurdo regredimos. Comparar o genocídio judeu de Hitler com a defesa de Israel foge da história. Aproximar-se de Putin, Maduro e Noriega também.”
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O dissidente político Alexei Navalny, advogado e político liberal russo; um dos opositores de Wladimir Putin morreu na prisão, na semana passada. Estava fora do páreo eleitoral quando Putin se prepara para concorrer mais uma vez, depois de ter sido 1º Ministro e Presidente. Neste cargo desde 2012.
Voltando a Navalny: prisão por ser desafeto de Putin, o invasor da Ucrânia. Em dezembro passado sumiu da prisão por cerca de um mês e surgiu depois em outra prisão russa nocírculo ártico. De onde foi informada sua morte semana passada. De uma maneira suspeita. A família teme que, na prisão algo houve. A Comunidade Internacional quer respostas. Putin e seu corrupto governo nada informam.
E o que dizem nossos governantes? O que interessa isso! Claro que interessa. O mundo inteiro está vendo Putin governar com mão de ferro e esmagar opositores. Mas, Putin é “amiguinho” do nosso comando.
De outra banda, a candidata oposicionista contra Nicolas Maduro, na Venezuela, Maria Corina Machado, para as eleições deste ano foi barrada pela Corte maior de justiça daquele país de concorrer. Corrupto, carrasco, perseguidor, comunista, ditador, agressor, Maduro tem poderes especiais forçados pela injustiça da Venezuela. Desde 2013 governa por decretos. Não interessa o Legislativo. Já afastou diversos opositores nas eleições anteriores.
Para a eleição de 2024, Maria Corina estava à frente nas pesquisas. Então foi afastada pelo judiciário venezuelano que nada mais é do que um auxiliar do ditador corrupto. A Corte judicial de lá inabilitou por 15 anos Maria Corina. E sabem por quem o corrupto Maduro é recebido e saudado? Por nosso desgoverno.
Bem, mas vamos às outras notícias que pululam na imprensa (nossa e mundial) na atualidade.
O comando de nosso País está chocando a visão das grandes nações do Mundo e da imprensa internacional. E também da brasileira, sendo que a nossa, em grande parte é suspeita de omitir e confundir notícias.
Observe-se que “comparar a reação militar de Israel em Gaza com o extermínio dos judeus por Hitler”, além de cristalino desconhecimento da história é o comentário mais absurdo de todos os tempos.
Nosso conceito perante o resto do Mundo decente, correto, desenvolvido e em desenvolvimento ético despencou. Aliás, nossa esperança de ser “o País do futuro” profetizada por Stefan Zweig, por certo ruiu.
Antes o Brasil participava de grandes reuniões internacionais com lugar especial. Na ZH, edição do dia 21, página 10, consta que foi cancelado um encontro com os presidentes da Nigéria, do Quênia e do Banco Africano de Desenvolvimento. Em verdade todos de 3º Mundo, reunião onde estaríamos. Acabou dando em nada.
Antes nos reuníamos com grandes potências econômicas e desenvolvidas do Mundo. Agora estamos nos aproximando de Putin, ovacionando Maduro, decantando os Irmãos Castro e Noriega. Todos eles ditadores, corruptos, perseguidores e comunistas idiotas.
Enquanto a economia mundial se desenvolve através do liberalismo o Brasil se junta com as economias decadentes, onde o povo passa fome, dificuldades e sofre perseguição por idéias; até religiosas. Como em Cuba, na Venezuela, na Nicarágua e na Rússia.
EDIÇÃO de 22 de fevereiro de 2024.__/