Carnaval com o céu mais colorido e estrelado que já vi

Leia a coluna de Lívia Dalpiaz, dentista e curiosa pelo mundo, mochileira adepta a descobrir o que mais lindo e desafiador existe nos lugares e nas pessoas.
O turismo rural pós-mundo pandêmico cresceu 50%, de acordo com dados do Governo Federal de janeiro deste ano.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A causa é a proximidade com a natureza, a sensação de bem-estar ao acordar ouvindo os pássaros, rios e cachoeiras tomarem seu rumo, vacas e bois mansos no campo.

Parte da humanidade ressignificou a vida, a existência e a maneira que escolhemos viver após nossas dores de 2020.
Tudo isso se tornou possível frente ao mundo globalizado, onde é possível continuarmos boa parte das nossas funções profissionais estando em lugares que acolhem nossa alma. O sinal do celular não existia, mas a internet estava lá.
Assim foi meu carnaval, não havia feito planos elaborados para 2025. Este ano, pegar a estrada tumultuada, enfrentar filas de supermercados no litoral, pensar em fantasias, estava bem longe de ser meu objetivo.

Eis que surge uma cabana e com ela a diversão estaria por minha conta. A diversão foi mudar a vista, criar uma playlist, cozinhar minha comida e tudo isso com uma imagem de agradar aos olhos.
Ao cair da noite, o espetáculo estava sob a ótica do céu mais colorido e estrelado que me lembro no auge dos meus 36 anos e meio.

“É turismo rural, você despertou em mim uma necessidade de continuar viajando e continuar me auto-descobrindo”!