01 de abril de 2025
21°C
  • esporte banner desktop ok

Prefeitura realiza reunião com Mantenedoras nesta quinta-feira (27)


Por Kathrein Silva Publicado 27/03/2025
Ouvir: 02:12
HNSA FACHADA
Foto: Asessoria do HNSA/ Fachada do hospital

Leia a coluna de Eduardo Costa, jornalista, fundador do Clic Camaquã e apresentador do Bom Dia Camaquã, transmitido de segunda à sexta-feira através da Clic Rádio.

As entidades mantenedoras do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã foram convidadas para uma reunião nesta quinta-feira (27) no Gabinete do Prefeito Abner Dillmann. Uma mensagem enviada por volta das 19h desta quarta-feira (26), no grupo de WhatsApp das mantenedoras da instituição hospitalar, pela atual secretária da Fazenda, Jane Leite, faz o convite para tratar sobre a eleição do HNSA que deve ocorrer na próxima segunda-feira (31).

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Faltando cinco dias para o pleito eleitoral, não há chapas inscritas para suceder a atual gestão, liderada pelo empresário, Otávio Morais, que não deve participar do encontro devido a compromissos em Porto Alegre. A direção do HNSA deverá ser representada pelo Diretor Administrativo, Abílio Machado.

Na última segunda-feira (24), integrantes de uma empresa que administra alguns hospitais em cidades do interior do Rio Grande do Sul estiveram reunidos com o prefeito Abner Dillmann para demonstrar o interesse em administrar o hospital de Camaquã. Essa deve ser uma das pautas da reunião de Abner com as mantenedoras a partir das 10h desta quinta.

Otávio Morais, atual presidente do HNSA, é elogiado pelo excelente trabalho desenvolvido à frente da instituição que vive a anos em dificuldades financeiras. Funcionários e médicos pedem a permanecia dele, mas por motivos de doença e outros projetos junto a Fecomercio RS, não tem o desejo na reeleição, que tudo indica, seria aclamada por todas as mantenedoras.

Um dos nomes que surgiu nos últimos dias é do ex-prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira. Mas não há qualquer confirmação sobre a vontade do ex-chefe do Executivo aceitar o desafio.

  • CLIQUE AQUI (1)