04 de abril de 2025
18°C
  • esporte banner desktop ok

Afastados do transporte de pacientes


Por Redação Clic Camaquã Publicado 17/01/2017
Ouvir: 02:28

Um assunto tomou conta dos bastidores da Câmara de Vereadores de Camaquã nos últimos dias. Dois funcionários antigos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Ação Social) foram transferidos para outras pastas nas últimas semanas. Na segunda-feira (9), Rogerio Duarte, o “Rogerinho do ônibus da ação social”, do Partido Progressista (PP), recebeu uma carta do Executivo informando a sua transferência para a Secretaria Municipal da Infraestrutura. O ex-vereador atuou por mais de 20 anos no transporte de pacientes de Camaquã para hospitais da Capital. Função que o auxiliou a se tornar o vereador mais votado da história das eleições municipais de Camaquã.

Nesta segunda-feira (16), foi a vez de Claudiovani Mahl de Abreu, o “Claudinho do ônibus da ação social”, atual vereador do PMDB, receber a determinação do Executivo. Ele foi transferido para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente onde deve começar nesta terça-feira (17) como motorista. Assim como Rogerinho, o carisma no desempenho da função de motorista do transporte de pacientes tornou Claudinho um parlamentar com 813 votos. O apoio do colega Rogerinho, que não pode concorrer, foi importante para o sucesso nas últimas eleições.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Além disso, o médico cardiologista Carlos Monteiro, o Dr. Monteiro, marido da ex-Secretária Municipal da Industria, Comércio e Serviços de Camaquã, Maristela Monteiro, perdeu o convênio que tinha com a Prefeitura. O único cardiologista que atende pelo SUS, geralmente no Centro Social Urbano, no bairro Viégas, foi informado sobre o fim da prestação de serviços à Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira (16).

Conversei com o Secretário Especial de Governo, Flávio Medeiros, no fim da sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (16) sobre os motivos das transferências e do termino da prestação de serviços. Perguntei: Não é ranso político? Medeiros afirmou que não. “São ações normais de um novo governo”. 

De fato, ações previstas por muitos após o término de um governo de 16 anos. Ações que devem continuar nos próximos dias.

  • esporte banner desktop ok