Copa Santa Auta de Futebol Sete – Uma História de Campeões – Capítulo 03
Chegamos ao ano de 1994 e com isso a Edição de número 03 pela Copa Santa Auta de Futebol Sete. O Campo do Santos, em Santa Auta, mais uma vez era palco da competição que seguia sendo organizada pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desporto em parceria com a Liga Camaquense de Futebol Sete.
A final daquela Edição reuniu as equipes do Clube Atlético Avenida e da Serraria Flugel. Com arbitragem de João Carlos Possera, auxiliado por Ozi Cardoso (In Memorian) e Erni Jacobsen, tendo como mesário o nosso saudoso José Edison Tavares, o popular Cardeal, o Avenida venceu de virada por 2 a 1. Os dois gols dos campeões foram marcados pelo atacante Sara.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O Avenida conquistou o inédito título da competição um ano após ter sido eliminado ainda na fase semifinal. O Rubro Negro do Bairro Centenário entrou em campo com Delamar, Nelson, Leleco, Mená, Karú, Jean e Sara. Já a Serraria Flugel, que vendeu muito caro a conquista na época, começou jogando com Robson, Jacó, Sandro Alemão, Braum, Vladimir, Marcão e Luia.
Naquela edição, tivemos a realização de 59 jogos com a marcação de 203 gols. A defesa menos vazada ficou com o Avenida que sofreu apenas 7 gols. Já o ataque mais positivo foi do Parma com 32 gols marcados. Sendo que o Parma também teve o artilheiro da competição, o atacante Nelon que marcou 12 gols. O melhor dirigente do certame foi o Édio da Serraria Flugel.
A Edição de número 04, ocorreu no ano de 1995 e na próxima semana iremos relembrar mais um título conquistado por um representante do Interior de Camaquã.