04 de abril de 2025
18°C
  • esporte banner desktop ok

UPA ainda não!


Por Redação Clic Camaquã Publicado 25/03/2016
Ouvir: 03:39

O Secretário Municipal da Saúde, Robson Vieira Marques, voltou de Brasília recentemente onde foi em busca de recursos para fazer funcionar a Unidade de Pronto Atendimento em Camaquã, já a mais de um ano concluída. A Unidade está sem equipamentos e com ausência de funcionários para entrar em operação, fato que traria melhor atendimento a população e minoraria os problemas de saúde locais. Mas a notícia é desanimadora, o Secretario informou que ante as dificuldades que o país atravessa, este ano, a Unidade de Pronto Atendimento não sai. Esperemos que para o próximo ano ela comece definitivamente a funcionar.

Por outro lado

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Até semana passada cerca de 40% dos medicamentos da Farmácia Básica estavam em falta, por diversas razões, entretanto agora, com a chegada dos remédios que faltavam, quase todos, o município poderá oferecer cerca de 95% dos produtos da farmácia local. Todavia aqueles que são oferecidos pelo estado estão e ainda continuarão em falta pela ausência de fornecimento.

Robson ainda não sabe

O Secretário ainda não sabe se concorrerá à Câmara ou a Prefeitura, eis que com problemas de saúde, precisa sanar estas dificuldades. O certo é que a partir de 2 de abril deixa a secretaria da saúde para concorrer a mandato eletivo. Dizem que poderá ser o pré Candidato da coligação para as próximas eleições, ele porém, não confirma.

O fato é que

A oposição está repleta de pré-candidatos, a situação até agora se mantém reticente, aguardando os movimentos contrários, sem pressa para anunciar os seus. Entretanto se sabe que nos bastidores as conversas são intensas, inclusive entre oposição e situação. Poderemos ter surpresas até com a entrada de candidatos que ainda não estão filiados a nenhum partido político. É aguardar prá ver!

Subsídios dos vereadores

Embora a Câmara já tenha se reunido e votado os novos subsídios para a próxima legislatura, corre pela cidade um abaixo assinado, colhendo assinaturas em prol da redução de tais valores. Os vereadores alegam que o assunto não tem mais valor e que de nada adiantará, com o que não concordam os que colhem tais autógrafos. Vamos ver no que dará tal iniciativa, pois alegam que buscarão guarida inclusive no judiciário, se necessário for.

Doações na Declaração

Se você tem Imposto de Renda a pagar, não deixe de doar um percentual deste às entidades assistenciais do nosso município. Um dinheiro que é seu e que ao invés de ir para o Governo, poderá ficar na cidade auxiliando instituições beneméritas tais como APAE, Abinjuv, Liga de Combate ao Câncer, entre outras… Fale com seu contador, ele poderá orientá-lo com sabedoria. A sugestão é da Conselho Regional de Contabilidade do RS, CRC-RS, através de Silvana Scherer Vieira, Delegada local.

Prá você pensar:

“A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será”. (Marcel Pagnol)

  • CLIQUE AQUI (1)