Unindo o útil ao agradável
Que linda a festa promovida pelo Rotary Clube Camaquã, liderado pelo Marcelo Adriano da Silva seus parceiros de diretoria e demais pertencentes àquele clube de serviços, que lotaram no último sábado as dependências do centro de eventos da ACIC. Foi um evento de encher os olhos, tanto pela organização, quanto pela representatividade da sociedade camaquense que se fez presente naquela ocasião, prestigiando aos que assumiam e ao mesmo tempo os que deixavam seus cargos na administração anterior. E como se não bastasse a qualidade da realização, pela iniciativa dos organizadores, tiveram a idéia excelente de doar a renda do acontecimento a duas entidades exemplares de Camaquã: A Liga Feminina de Combate ao Câncer e a Abinjuv, instituições que trabalham em prol de carentes e necessitados do município. Por si só um exemplo que pode ser seguido por outros e que nos enche de orgulho pela sensibilidade destes dirigentes. Parabéns pela bela iniciativa!
Nesta quinta, não deixe de ver a Tocha
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Este será um acontecimento para se guardar na mente e no coração como um daqueles acontecimentos que dificilmente veremos novamente por aqui! A Passagem da Tocha dos Jogos Olímpicos que está percorrendo o país fará sua passagem por Camaquã, pelas ruas centrais de nossa cidade, e ainda veremos atletas nossos, como a Lariane Peres, que foi destaque internacional e o Cleber Gaúcho, que conquistou sucesso no futebol nacional, além de Camaquenses coirmãos como é o caso do empresário Carlos dos Santos de Souza, do Super Mercado São José, que terão esta oportunidade única de desfilar com a chama olímpica às mãos pelas nossas avenidas principais. Vá e prestigie este acontecimento único, para depois não ficar se lamentando.
O Núcleo de Pesquisas Históricas
Na última semana voltou a reunir-se o Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã, sob a presidência de Luiz Fernando Azambuja. Foi a primeira deste ano, fato que deverá ocorrer de agora em diante, todas as últimas quintas de cada mês. O Protocolo esteve aos cuidados de Catulo Fernandes e coube ao fundador e ex-presidente, Historiador e escritor João Máximo Lopes a saudação ao convidado especial da reunião, Escritor e Cineasta Tabajara Ruas, que proferiu breve palestra sobre o Projeto “Netto perde sua Alma”: Livro e Filme, comentados pelo autor. Importante citar a presença da Secretária Municipal da Cultura e Turismo de Camaquã, Marla Lessa da Rosa Crespo, que na oportunidade salientou a importância do Núcleo na Cultura do Município e efetuou uma saudação ao convidado especial. Além disso, tivemos um relatório das atividades da entidade ressaltando suas realizações, dentre as quais destacamos o Projeto de incentivo a leitura, Escola do Futuro (Revitalização da Escola Chequer Buchaim), Projeto Roteiro Farroupilha, Inventário dos Imóveis remanescentes da Revolução Farroupilha em Camaquã e a Revista Potencial Econômico de Camaquã (Dados Socioeconômicos do Município)
Prá você pensar:
“O Brasil precisa de leitores de livros e não de leitores de celulares e smartphones”. (Tabajara Ruas)