Todos no mesmo Barco

O que vivemos no país atualmente? As águas estão agitadas, os ventos sopram com violência. Somos todos tripulantes deste barco que se chama país e precisamos nos unir e reunir forças para enfrentar a tempestade que vem ameaçando a sobrevivência, pelo menos de quem passa fome ou não tem o atendimento necessário para sua saúde.
Aqui a equipe de Ivo, que está de férias, continua o trabalho com muita competência de acordo com o que ficou traçado antes da passagem do Governo a Abner que comanda o município com habilidade. Tiago Gonzalez, Diretor da Divisão de Trânsito, salientou no Controle Geral de sábado, que em 2023 teremos modificações e aperfeiçoamento no tráfego em nossa cidade: As sinalizações das vias serão refeitas logo depois do dia 20 de janeiro.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Muitas vias receberão sinaleiras para dar mais segurança aos veículos que trafegam pelas nossas ruas e avenidas. Haverá também alteração no sentido de algumas vias para facilitar a mobilidade urbana. Já Luciano Pereira Dias, SM da Saúde, salientou a abertura da UBS do Jardim do Forte que deve ocorrer em breve. Da criação do Centro de Atendimento aos Autistas, pois existem no município um grande número de pessoas acometidas desta síndrome. Ali terão atenção especializada, com os cuidados que a doença exige.
O Aedes Egypt também é alvo de cuidados e investigação da Secretaria, pois o mosquito da Dengue precisa ser combatido, eis que causa uma doença que pode ser letal as pessoas. Salientou que a comunidade pode e deve auxiliar mantendo os pátios limpos e sem acúmulo de água em potes e outros recipientes capazes de armazenar líquidos. Mas a “menina dos olhos” do Secretário é o projeto primeiro abraço, que iniciou com a abertura do consultório de pediatria, no último dia 6 e está localizado no prédio da SMS, no bairro Olaria.
Segundo o Luciano, todo o bebê, recém-nascido pelo SUS, deixará o Hospital com a consulta da primeira semana de vida já marcada. As demais serão reconsultas mensais, marcadas automaticamente até a criança completar um ano de vida. Este é um avanço considerável da Administração municipal na saúde infantil de Camaquã. Com o projeto, teremos “crianças saudáveis e pais tranquilos”, salientou o Secretário da Saúde.
Prá você pensar:
“A responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana”.