04 de abril de 2025
19°C
  • esporte banner desktop ok

Retomadas as obras da “Faixinha”


Por Redação Clic Camaquã Publicado 03/05/2017
Ouvir: 03:09

Já de algum tempo paralisadas, foram retomadas em bom ritmo, na semana que passou as obras de recapeamento e outros reparos do acesso sul do município. E o Governo municipal esclareceu, em nota, as razões da paralisação. Não tinha recursos para o pagamento da contrapartida, sem isso, não conseguia Certidão Negativa do INSS, necessária para a liberação de outros recursos oriundos do Governo Municipal. Bonita a atitude do Governo esclarecendo a população. Veja-se que só puderam ser pagos os valores com a aprovação do parcelamento do FAPS, desta forma sobraram os recursos disponíveis para pagamento das prestações em atraso, deixadas pelo governo passado, que agora serão utilizadas para outras finalidades, como por exemplo, a “faixinha”, a UPA e outras obras.

Vacinação

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Realizou-se no último final de semana o Dia “D” da campanha nacional de vacinação pelo interior de nosso município. A campanha continua até o próximo dia 26 de maio, contemplando os grupos prioritários, que são: indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os indígenas e os portadores de doenças graves e outras condições clínicas (com atestado). Até o último sábado, de uma população de 14.461 pessoas que necessitam se vacinar apenas 3.332 tinham sido vacinadas, ou seja, não chegava a um quarto da população alvo. As pessoas não se acham motivadas a realizar a vacina. Ressaltamos neste espaço a importância da vacinação para os grupos prioritários. Os Postos estão abertos diariamente para tal finalidade e existem vacinas disponíveis para todos.

Desobediência a Sinalização!

Temos recebido constantemente e visto nas redes sociais, fotos que denotam muitas irregularidades praticadas por nossos motoristas. Todos os habilitados pelo menos deveriam saber identificar os sinais de trânsito. Mas vemos diariamente o desrespeito às leis. Resta saber o que estão fazendo nossos fiscais de trânsito que não coíbem o completo desacato cometido por nossos motoristas. Estas são algumas das causas dos acidentes, muitas vezes graves, que acontecem no município.

Balada Segura

Foi assinado na última semana o convênio para a realização do Projeto Balada Segura em nosso município. Agora o documento será encaminhado ao DETRAN para formalização junto ao órgão competente. Será que após haverá fiscalização e punição aos infratores, já que, leis têm e muitas, porém fiscalização e cumprimento ficam longe de acontecer.   

Prá você pensar:

“O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos”. (Oliver Wendell Holmes)

  • esporte banner desktop ok