04 de abril de 2025
18°C
  • esporte banner desktop ok

Os Pré-candidatos


Por Redação Clic Camaquã Publicado 03/02/2016
Ouvir: 03:22

Temos buscado ouvir, no Controle Geral, tendo em vista ser este um ano de eleições, pré-candidatos ao próximo pleito, ouvindo deles as razões pelas quais buscam o voto dos eleitores para preencher a vaga de prefeito em Camaquã. E no sábado que passou, conversei com Renato Nogueira, pré-candidato pelo PDT. Tento saber deles as razões que os levaram a reivindicar o cargo, como vêem o cenário atual do município, se há algo a mudar e o que precisa sê-lo, se buscam coligações e com quais os partidos, etc… Todos têm modificações a fazer! Todos têm soluções a dar! Entretanto o que mais me interessa, e o que sempre pergunto é: De onde tirar recursos, em tempos difíceis como os atuais, para realizar obras. Existem os mais preparados, até já com algum plano de governo, outros porém, como é normal, só na base do chutômetro. Ora, Camaquã não é mais um município tão pequeno, é necessário que se tenha um certo cuidado com o que se propõe e o que se diz. Óbvio que não me refiro a Renato Nogueira, que em nosso programa se mostrou ser um candidato sério, com idéias, projetos e bem preparado para enfrentar as discussões que teremos por frente!

Já falou com todos!

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Perguntado se o partido está aberto a coligações, Renato foi objetivo: “Já falei com todos, inclusive com os da coligação”. Entendemos, porém, que o PDT, por ser um partido de oposição, dê preferência àqueles partidos com os quais ideologicamente tenha mais afinidade. Veremos no futuro!

Eta bichinho danado!

Me refiro ao “Aedes aegypti”, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus. Ouví em nosso programa do último sábado a bióloga da Vigilância Sanitária da SM da Saúde de Camaquã, Cleonice Bergmann, que nos mostrou como o nosso município está preparado para enfrentar o mosquito. Falou dos cuidados em PE (Pontos Estratégicos), das armadilhas colocadas nos locais mas perigosos e nos bairros, das visitas as residências e de todos os cuidados que o município está tendo para que não tenhamos nenhum caso por aqui. Cleonice nos informou que desde 2013 não foi encontrado mais nenhum foco, não temos larvas, o que já nos dá uma certa tranquilidade. Mas os cuidados precisam ser redobrados, pois a qualquer momento podemos ser invadidos, face a grande movimentação da população para outros municípios. É fundamental que a população auxilie limpando seus pátios, cuidando os lixos, não permitindo acúmulo de água, lavando os tanques utilizados para armazenar água, ter esmero com tudo o que está ao seu cuidado.

Prá você pensar:

“Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos”. (Sócrates)

  • CLIQUE AQUI (1)