04 de abril de 2025
15°C
  • esporte banner desktop ok

Os cães ladram menos que a população


Por Redação Clic Camaquã Publicado 17/01/2017
Ouvir: 03:36

Vejo meio que estarrecido as grandes discussões nas redes sociais a respeito dos cães de rua. Este é um problema que não é de agora e também não é tão grande assim. Existe legislação que precisa ser cumprida, só isso! De resto, o governo municipal já vem tomando as medidas que precisam ser tomadas e a questão deverá ser normalizada com o tempo. Os cães ladram muito menos que a população carente… Esta sim precisa do olhar atencioso de todos, não só do governo!

As dificuldades espantam o Carnaval

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Todos sabemos tratar-se o carnaval de uma das mais importantes manifestações culturais e populares. Não tanto aqui no sul, onde nossas raízes são um pouco diversas das demais, talvez por isso Ele não seja de tanta relevância para nossa gente. Refiro-me ao carnaval pelo interesse que o assunto despertou na semana passada, a ponto de o Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira ter convocado uma entrevista coletiva para explicar que não haveria recursos disponíveis para a realização dos tradicionais desfiles, mas que apesar disso poderiam estes ser buscados na atividade privada e que o município colaboraria no que fosse possível! Louvável a atitude do prefeito de Camaquã, pois se faltam recursos para atividades e obras mais importantes, como ainda tirar dali dinheiro para algo de menor peso levando em consideração os interesses coletivos?

Outros pensam diferente…

A atitude de Camaquã não impede que o  vizinho município de Tapes pense diferente, já que lá, cidade que abriga veranistas e recebe nesta época muitos visitantes, a realização da festa interessa. Assim, o Prefeito Silvio Rafaeli, já disse que o Carnaval é importante para a economia do município, com maior vocação turística pelas suas características. Desta forma não se pode dizer que um ou outro estão equivocados. Cada um está buscando o seu interesse, de acordo com a sua vocação.

A falta de recursos

A dificuldade dos municípios de terem recursos para realizar os seus sonhos, os faz buscar prioridades! Sem elas é impossível governar. Isso me faz lembrar o ex-prefeito João Carlos Machado, que a época de seu governo muitas vezes foi comparado com o governo de São Lourenço do Sul. Agora estamos vendo as diferenças: Lá estão “empepinados” em dívidas, aqui o próprio prefeito Ivo já afirmou que as dívidas inexistem. E aí um elogio a este homem sério que governou por mais de duas vezes nosso município, ele elegeu prioridades, fez o que era possível, pagou os servidores em dia e não deixou o governo em dificuldades. Os bons governos são aqueles que sabem aplicar bem os parcos recursos que possuem sem criar obstáculos para os que vêm a seguir. Parabéns João Carlos, o futuro poderá avaliar melhor o teu desempenho!

Prá você pensar:

“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem”. (John Quincy Adams)

  • esporte banner desktop ok