Obras paralisadas devem reiniciar
Em entrevista ao Controle Geral do último sábado, o Secretário Municipal da Infraestrutura, José Adolfo Castro, trouxe boas notícias aos Camaquenses. As obras de calçamento das ruas Cristal e Miguel Lopes de Almeida, que estavam paralisadas nos bairros Viégas e Jardim, respectivamente, devem recomeçar nesta, ou no máximo, na próxima semana. Os entraves para liberação de recursos foram sanados e a empresa construtora deve receber os valores devidos pela União, oportunidade em que os trabalhos deverão ser retomados. A rua Ivan Alcides Dias já tem o reforço da base a ser pavimentada na área que se localiza atrás da escola CIEP, no Bairro Ouro Verde, fato que deixa a comunidade local muito satisfeita.
Outro anseio da população
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O Secretario trouxe também outra informação de relevância a população de Camaquã: O recolhimento dos entulhos, podas e demais descartes não são realizados a contento, parte por ineficiência do poder público em razão da falta de equipamentos. O calendário que anteriormente foi proposto não pode ser cumprido e isto atrapalhou os planos das secretarias. Com a redução do horário de trabalho para contenção das despesas municipais teve de ser usada a criatividade para que tal atividade pudesse ter continuidade. Desta forma, numa parceria entre as secretarias dos Transportes, Infraestrutura e Meio Ambiente está ocorrendo o trabalho de recolhimento, iniciado pelo Bairro Viégas e que terá continuidade nesta semana pelo Bairro Olaria. Na continuidade, todas as terças e quintas-feiras este tipo de trabalho terá sequência na cidade. Informa ainda que este serviço custará quatro milhões de reais aos cofres públicos.
Duplicação da Br-116 parada
Segundo o Vereador Leomar Boeira, a duplicação da BR-116 trecho compreendido entre Sentinela do Sul e Cristal está paralisada. Leomar diz que o problema causa preocupação já que vários funcionários ficaram desempregados em razão do fato. Assim, solicitou que a Frente Parlamentar que acompanha a obra marcasse uma reunião com o DNIT para discutir a questão. Fúlvio Lessa da Rosa, o Vereador Presidente da Frente Parlamentar informou ao Controle Geral que já está agendada uma reunião para esta semana com a Superintendência quando teremos novidades sobre o assunto.
Semana Farroupilha chega ao fim
Uma bela programação idealizada e realizada pela SM da Cultura e Turismo e realizada no CTG Camaquã, comemorou mais esta Semana Farroupilha. Marla Crespo está satisfeita com o brilhantismo da festa, que mesmo sem a realização do tradicional desfile, em razão da ocorrência da doença “Mormo”, alcançou os objetivos pretendidos. A festa chega ao seu final neste fim de semana, quando ainda teremos no sábado as rondas, invernada estudantil e baile com Os Andeiros. No domingo a sequência com as rondas, solenidade de encerramento com homenagens e a extinção da Chama Crioula.
Prá você pensar:
“Ser gaúcho não é opção geográfica, é filosofia de vida”. (Cleber Martins)