Não consigo entender
Não são poucos os prefeitos atuais que poderiam concorrer a reeleição e não o fazem porque estão conscientes das dificuldades pelas quais passam os nossos municípios. Muito Poucos por opção pessoal, a maioria por não verem condições de realizar um bom governo com a atual situação do país e com a política de repasses no qual os municípios, onde quase tudo acontece, estão em situação de penúria, muitos deles sequer com condições de pagar o funcionalismo. Assim, me causa surpresa o grande número de candidatos que põe seu nome a disposição para concorrer ao próximo pleito, e mais, fazendo inúmeros projetos e promessas, sem demonstrar de onde conseguirão recursos para tal finalidade, pois como vemos, Estado e União, não estão cumprindo com as obrigações que tem no momento. Não consigo entender! Será desinformação ou desejo de poder?
A penúria do Hospital
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O Superintendente do HNSA, Antônio Omar Machado, presente ao Controle geral do último sábado, informou que o Estado efetuou o pagamento da parcela contratada do mês de janeiro 2016 à instituição, na sexta-feira da semana passada. Assim foi possível realizar o pagamento dos funcionários e dos médicos plantonistas que ameaçavam paralisar suas atividades. Disse Antônio Omar, “foram momentos de angústia e sofrimento, pois a Instituição possui cerca de 400 funcionários”. Mas ainda são necessários os repasses de fevereiro, março, abril e maio. Vêem os senhores que a situação não é fácil, e se logo não forem realizados novos aportes, a Fundação entrará novamente em dificuldades! Entretanto, como afirmou o Superintendente, a partir de segunda voltaremos a nos empenhar novamente para buscar os atrasados. Foi o que fez através de ação que fez com que valores fossem bloqueados da conta do Estado para quitar mais uma parcela à Fundação, em decisão do Dr. Luiz Otávio Braga Schuch, que visou atender o pedido do Hospital. Da decisão cabe ainda recurso do Estado.
Lions trocará direção
Após uma gestão de grande eficiência, Iolanda Gutheil deverá deixar a presidência do Lions Clube Camaquã no mês de julho próximo. Muitos projetos foram desenvolvidos durante o seu mandato. Agora, deverá assumir a presidência da entidade o Dr. Nelson Egon Geiger.
Audiências Públicas
Na última semana duas audiências públicas movimentaram a cidade. Na quinta-feira tivemos a audiência das cidades, importante pela motivação de discutirmos temas que norteiam os horizontes a serem traçados nos próximos tempos, entretanto com participação pequena dos nossos cidadãos, demonstrando assim que não estamos muito interessados com o futuro dela. A outra, teve como tema a paralização das obras da Br-116, promovida pela Assembléia Legislativa do Estado e que teve grande participação regional, pois abrange vários municípios que são cortados pela rodovia. Veremos nos próximos tempos se as iniciativas trarão os resultados que pretendemos.
Prá você pensar:
“Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas”. (Fernando Pessoa)