Ele acha difícil…
Questionado sobre a possibilidade de sair candidato da coligação nas próximas eleições municipais, e falando ao Controle Geral do último sábado, o Vereador Dr. Fúlvio Lessa da Rosa comentou que ainda acha um pouco precoce falar sobre a questão. Todavia acha muito difícil sua indicação, eis que o DEM, apesar de ter uma participação importante nesta união de partidos, possui espaço reduzido, cerca de 6%, contudo a Sigla se sente muito honrada em fazer parte do governo.
Na Câmara
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O ex-presidente da Câmara informou que está em fase de implantação o “Psiu Camaquã”, cuja Lei já se encontra em vigor. A convite da Secretária Isabela Garcia, acompanha a implantação do Programa, pois, segundo afirmou, há um clamor popular pedindo que este seja logo introduzido. Fúlvio está também trabalhando no projeto “Vale Feira”, que visa estimular os produtores feirantes do município, bem como melhorar os vencimentos dos Servidores Públicos, eis que o “Vale” beneficiará estes trabalhadores. Esta iniciativa trará um incremento no faturamento dos feirantes de cerca de R$ 300 mil anuais.
Sobre a Br-116
Como presidente da Comissão Parlamentar que acompanha as obras da Br-116, o Vereador informou que de momento as obras estão paralisadas para ajuste nos valores do contrato de execução da rodovia, em face da alta dos combustíveis. Fúlvio aguarda que em breve as obras sejam retomadas.
As dificuldades da Saúde
Robson Vieira Marques, SM da Saúde, presente igualmente em nosso programa, salientou que as dificuldades na Saúde estão em todos os setores, por falta de recursos, e isto preocupa porque afeta a vida das pessoas no seu dia a dia, especialmente os que mais precisam: os carentes! Em razão da ausência de meios para resolver a questão foram necessárias ações para que o município adotasse medidas saneadoras, daí o corte de alguns serviços. Dentre estes os do 3º turno do Posto de Saúde em frente ao hospital, que foi desativado, tendo o governo comprado serviço equivalente, 24 horas, do Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora Aparecida.
A UPA aguarda!
Robson informou também que a Unidade de Pronto Atendimento, já concluída a quase dois anos, aguarda recursos do Governo do Estado para compra de equipamentos. São necessários cerca de R$ 30 milhões, para equipar a unidade, a fim de que ela possa abrir suas portas para atender a população.
Quanto aos medicamentos…
O Secretário, no entanto, tranquilizou a população quanto à falta de medicamentos. Estes estão disponíveis em quase toda a totalidade de sua lista!
Semanas seguintes
Nas próximas duas semanas, Danilo Beltrami, estará deixando todo o seu talento nas linhas desta coluna. Com certeza vocês ganharão com isso!
Prá você pensar:
“Viver não é uma viagem de férias numa praia de ilusões como você imaginou quando era criança”. (Coringa Quinn)